3 FORMAS DE ACABAR COM A PREGUIÇA!

In Artigos, Reprograme Seu Cérebro by Time BrainPowerLeave a Comment

Quem nunca teve que lidar com a preguiça algum dia que atire a primeira pedra!

Quem nunca teve falta de disposição para o trabalho? Ou para fazer coisas que estão pendentes, e não consegue, pois acaba procrastinando e deixando tudo de lado ou pra última hora?

Quando não sentimos prazer imediato em fazer essa coisa, isso tende a ser ainda mais desgastante e por isso temos que colocar muito mais energia. Nosso cérebro acende um alerta e entra em ação para poupar sua energia, e isso é uma das causas da preguiça e da procrastinação. Então, nesse artigo vou te mostrar 3 formas de acabar com a preguiça na sua vida!

1- Coloque mais energia!

Sim, é isso mesmo. A preguiça irá tentar fazer você diminuir a sua velocidade. Mas isso só ocorre quando não fazemos o que queremos, neste caso o efeito é seu cérebro tentar te parar através da preguiça. Mas se você diminuir a velocidade você nunca sairá da sua situação atual. Aqui vai um exemplo: Se você está dentro de um carro em um lugar perigoso e que não se sente bem, você vai desligar ele e ficar parado ali? Não! Você vai ligar ele e acelerar para sair de lá o mais rápido possível, certo?

Com a nossa vida é a mesma coisa. Se não estamos felizes no lugar que estamos hoje, perdemos energia e isso causa a preguiça. Mas se você está frustrado em alguma área ou simplesmente não sente prazer e não gosta, é aí que tem que colocar mais energia, para sair de onde não quer estar. Ficar parado definitivamente não vai resolver seu problema, e mais que isso, vai fazer com que você fique mais tempo dentro dele!

Além disso, não fazer nada não irá te ajudar e vai te deixar pobre de espírito ou até mesmo financeiramente. Quando você não gosta de algo e não sente prazer naquilo, você precisa colocar muito mais energia! Você não vai sair do lugar se não tiver energia, portanto, assim que começar a sentir preguiça, lute contra ela e saia da situação que você se encontra. Criar a situação, a rotina, e a vida que não te fará sentir preguiça, é a MELHOR maneira para você deixar a preguiça para trás de forma definitiva. Portanto, acelere.

2- Não fuja da situação

Se você está sentindo preguiça no seu dia a dia, as vezes queremos simplesmente fugir e fazer qualquer outra coisa! Pode até ser o caminho, mas começar algo do zero é o caminho mais longo, e nada garante que o novo caminho será o que você busca. Imagine se a cada vez que nos chatearmos num relacionamento buscássemos uma nova pessoa, você nunca teria uma relação profunda e duradoura. Por isso te pergunto, antes de avaliar mudanças drásticas vale um olhar mais cauteloso: você já tentou corrigir a sua rotina antes? 

E se não der certo? Ai tudo bem, entre com a mudança mais drástica. Mas saiba que isso demora mais para se materializar, você terá que reaprender tudo do zero.

Por isso, inicialmente não fuja da sua rotina, tente fazer com que ela seja melhor e diferente. Pare e analise qual é a área que você não está feliz. Talvez seja o seu trabalho, então o que você pode fazer para melhorar isso? Não fuja da situação, se você não gosta do seu chefe, mude seu relacionamento com ele, esteja mais disponível, tenha iniciativa, faça o contrário do que você faz, mude para melhor. Quem sabe assim o seu chefe te trate de uma maneira diferente.

Tudo vai começar a mudar, não porque você ficou parado, mas porque você começou a agir de uma maneira mais proativa. É claro que você pode pensar em novas possibilidades, em um trabalho no qual você seja mais feliz… Mas quando você começa uma mudança de onde você já está, você tem um recomeço sólido e alicerçado.

3- Comece pequeno

Mudanças em uma área da vida, reenergizam a vida como um todo! Muitos querem emagrecer, por exemplo. Um objetivo como esse atingido, traz um novo estado de espirito para o resto da sua rotina. Se você quer mudar o seu corpo, mude a sua realidade. Se você quer emagrecer, e não usa seu cérebro a seu favor, você terá chances mínimas de conseguir. Veja mais: ARTIGO: COMO USAR O CÉREBRO A SEU FAVOR PARA EMAGRECER

Isso é um problema de muitos! As pessoas tendem a perder energia e simplesmente se conformam com isso, e é exatamente isso que não pode acontecer. Todos querem isso ou aquilo. Mas quem está disposto a se esforçar para alcançar esse objetivo? Reflita e veja qual é essa coisa na sua vida que está insatisfeito, o que você tem feito para mudar? Tem perdido energia e desanimado, ou colocado mais energia nisso?

4- Pondere quais são as consequências 

E por último, entenda que se você interromper algo que teria que ser feito agora por preguiça, isso tem um custo, e vai te prejudicar e causar dor lá na frente, pois você terá que fazê-la correndo e de qualquer jeito, ou não fazer e se arrepender. Entenda melhor sobre isso vendo esse vídeo:

E para te ajudar ainda mais nesse desafio e te ajudar a alcançar seus objetivos vencendo a preguiça, você não pode deixar de garantir sua vaga e se inscrever na Jornada da Reprogramação Cerebral, um evento online gratuito que ocorre 1 ou 2x ao ano. Entre em reprogrameseucerebro.com.br e garanta sua vaga!

Leave a Comment