4 DICAS PARA TER MAIS CORAGEM !

In Artigos, Reprograme Seu Cérebro by Time BrainPowerLeave a Comment

O que muitas pessoas não sabem é nós podemos reprogramar nosso cérebro para termos mais coragem! Se nós nos rendemos ao medo, mais ele fica presente na nossa vida. Mas se nós o enfrentamos acostumamos o nosso cérebro a ter coragem. Quando nos entregamos a pequenos medos, eles podem se tornar grandes sem ao menos percebermos. E neste artigo você encontrará 4 dicas de como ter mais coragem!


A coragem não é a ausência de medo. Coragem é você saber identificar o medo e agir independente dele!

1- Tenha paciência

A paciência pode ser um pouco complicado, mas tem muita importância para qualquer projeto, seja ele qual for! A paciência é basicamente, o controle, você pode não tê-lo, mas é algo que pode desenvolver. Não aja por impulso nas suas decisões, seja paciente e analise a situação antes de desistir de algo ou de voltar atrás, pois a impaciência muitas vezes produz o medo e te impede de agir com coragem nas situações.

Muitas vezes quando apostamos em algo não vemos o resultado rápido logo de cara, então se você é ansioso, no primeiro momento você vai desanimar e querer voltar atrás por medo de não dar certo. Um exemplo é se alguém faz parte do mundo dos negócios, a pessoa não toma um passo de coragem de comprar uma ação por medo de não ver resultados, essa pessoa não é paciente e consequentemente não é corajosa, pois deixou o medo definir sua atitude e não teve uma ação!

2- Tenha autoconfiança

Qual é o seu grau de autoconfiança? É muito importante que você tenha mais confiança em você mesmo, pois isso vai aumentar a sua coragem. Quando as coisas dão errado nossa primeira reação é duvidar da nossa capacidade, e isso não pode ser assim.

Seja autoconfiante nas suas decisões. Ao longo da sua vida vão ter muitas pessoas que vão dizer que você está fazendo errado e que você tem que ir por um caminho diferente do que você está seguindo. Aumente sua autoconfiança! Veja nesse vídeo um exercício que vai te ajudar nisso:

3- Tenha posicionamento

Seja firme e posicionado e vai se destacar perante as outras pessoas. Não se importe em seguir a manada e fazer o que todos fazem. Busque sempre fazer aquilo que você acredita tendo autoconfiança e um posicionamento firme. Não se contente em fazer parte de média, busque se destacar. E você só vai conseguir se destacar se agir apesar do medo que sempre é presente.

Não fique preocupado com o que as pessoas vão pensar da sua decisão, não tenha medo dos olhares ou dos julgamentos das pessoas ao seu redor. Simplesmente faça aquilo que você acredita ser o certo, tendo um posicionamento firme, e não voltando atrás por influencias externas.

4- Ligue essas três dicas acima

Por fim, você ser corajoso vai ser um reflexo de autoconfiança, de um posicionamento claro e de paciência. Independente da ordem, busque usar esses três fatores na sua e de fato vai passar uma imagem de coragem! Não tenha medo de colocar essas coisas em prática. ARTIGO: 3 PASSOS PARA ACABAR COM O MEDO! 

Ouse se você quiser desenvolver coragem ou hesite se você quiser desenvolver o medo! E para encerrar e te ajudar ainda mais nesse quesito assista esse vídeo sobre como desenvolver coragem!

E se você gostou do assunto e acha que precisa conhecer mais sobre o seu cérebro para usar ele a seu favor, te ajudando em muitos aspectos da vida, não deixe de garantir sua vaga e se inscrever na Jornada da Reprogramação Cerebral, um evento online gratuito que ocorre 1 ou 2x ao ano. Entre em reprogrameseucerebro.com.br e garanta sua vaga!!!

 

Leave a Comment