5 FAMOSOS QUE ENCONTRARAM O SEU PROPÓSITO DE VIDA!

In Artigos, Propósito de Vida by Time BrainPowerLeave a Comment

Muitos têm dificuldade em encontrar seu verdadeiro propósito de vida (artigo relacionado), e saber que muitas figuras públicas e que hoje estão na mídia também tiveram esse dilema em algum momento de suas vidas, pode ser um incentivo para muitos!

Então separamos algumas pessoas que encontraram seu o seu propósito e lutaram por ele!

1 – Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg não criou o Facebook apenas com o intuito de ganhar dinheiro e enriquecer as custas dos outros. Ele criou se apoiando em seu propósito de vida e pensando em gerar valor para o mundo. O seu propósito ao criar o Facebook era o de conectar as pessoas!

Ele revelou que não queria apenas criar uma empresa, mas sim um impacto! “Lembro-me da noite em que lancei o Facebook, em meu pequeno dormitório em Kirkland House. Lembro-me de ter dito ao meu amigo que estava entusiasmado para conectar a comunidade de Harvard, mas que algum dia alguém conectaria o mundo inteiro. Acontece que nunca pensei que esse alguém poderia ser nós”, afirmou Mark.

Assista esse vídeo e veja o que ele acha sobre propósito de vida, e reflita se você está vivenciando o seu!

2 – Coronel Sanders

 

A história dele serve como exemplo para aqueles que usam a idade como desculpa para não correr atrás do seu propósito de vida, porque acham que é “tarde demais”.

Sabe aquela famosa frase: “Nunca é tarde para recomeçar”? O Coronel Harland Sanders levou super a sério, e começou a empreender aos 65 anos, e hoje sua marca (KFC) é conhecida por todo o mundo. E isso só aconteceu porque ele ultrapassou e venceu uma barreira, não só dele, mas da sociedade!

Ele teve seu restaurante fechado por conta de uma estrada que seria construída no lugar, e logo após se aposentou. Mas não se conformou com isso e nem com a crise que estavam vivendo na época (mais conhecida como “A grande depressão”), ele simplesmente arregaçou as mangas e fez as coisas acontecerem! E hoje podemos ver o fruto da sua persistência.

As vezes ficamos nos perguntando porque é tão difícil fazer algo, porque nos sentimos tão pressionados e desanimados no nosso trabalho. O fato é que se isso não for baseado no seu propósito de vida, vai ser muito difícil ser feliz e alcançar aquilo que você quer! Mas quando descobrimos aquilo que amamos, tudo fica mais fácil.

Com certeza ele teve que trabalhar muito e se abster de muitas coisas para chegar onde chegou e deixar um legado. Mas tudo isso ele fez com prazer, pois esse era o seu propósito de vida! Quando feito com paixão, não importa a idade, não importa o que as pessoas pensem e muito menos os seus próprios pré-conceitos a respeito de você mesmo. Nunca é tarde para descobrir o seu propósito de vida! . ARTIGO: PROPÓSITO DE VIDA: 9 DICAS PARA APRENDER A ENCONTRAR SUA PAIXÃO! 

3 – Roberto Marinho

Roberto Marinho foi quem criou a maior emissora do Brasil, a Globo. E fez isso quando já tinha 60 anos de idade. Então para você que acha que já está velho demais para começar a viver o seu propósito de vida, ele é um ótimo exemplo de que você está errado!

Ele não deu ouvidos ao que a sociedade impunha e também não deu ouvidos as suas inseguranças e medo. EM BREVE: COMO PERDER O MEDO USANDO O CÉREBRO A SEU FAVOR! E graças a isso, mais tarde a Globo se tornaria uma das maiores redes televisivas do mundo revolucionando a mídia. Então da próxima vez que estiver muito preocupado com sua idade, se é novo demais ou velho demais para começar algo e perseguir o seu sonho, lembre-se de histórias como a dele.

Tudo que você precisa é saber qual é o seu propósito de vida, e ter muito claro na sua mente quais são os seus objetivos! EM BREVE: COMO REPROGRAMAR SEU CÉREBRO PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS! 

4 – Walt Disney

Walt, antes de criar seu personagem mais famoso, Mickey Mouse, chegou a ser demitido por falta de “imaginação e boas ideias”. Pois é, o criador da Disney foi demitido por falta de criatividade. Isso até soa irônico demais, mas se ele tivesse dado ouvidos a essas palavras não teria conquistado tudo o que conquistou. E pelo sonho dele ser seu propósito de vida, isso e diversas outras dificuldades que passou (são muitas para listar aqui!), não foram suficientes para fazê-lo desistir!

Ele passou por muitas coisas, e não poupou esforços! Chegou a morar no próprio escritório de seu estúdio, e comia comida de cachorro e tomava banho uma vez por semana em uma estação de trem. Se isso não fosse seu propósito de vida, com certeza não aguentaria passar por isso.

De quais sonhos você tem desistido por medo ou pelo julgamento das pessoas? Pesquise mais sobre ele e o que ele passou, e verá que isso pode sim ser quebrado! Basta querer, e ter um objetivo muito claro em mente, e claro, saber qual é o seu propósito de vida, pois assim terá muito mais convicção de suas escolhas!

5 –  Steve Jobs  

A Pixar é uma empresa de animação digital que já fez diversos filmes de sucesso como por exemplo “Procurando Nemo” e “Toy Story”. Seu início saiu da demissão de Steve Jobs da Apple, mesmo ele sendo um dos fundadores.  

Um ano depois de sua saída, ele comprou um estúdio de computação gráfica chamado “Lucasfilm” e mudou seu nome para “Pixar”, e fez uma parceria com nada mais nada menos que a Disney. Dentro dessa parceria desenvolveram filmes de animação 3D de muito sucesso que trouxeram muito lucro para os dois lados.

Com sua saída de sua própria empresa, ele poderia ter desanimado e desistido de seguir seus sonhos e continuar com sua carreira, mas mais uma vez, se ele não estivesse perseguindo o seu propósito de vida e sua paixão, talvez tivesse desistido mesmo.

E é exatamente o que ele prega, e no que acredita. Quando uma coisa não é feita por amor e paixão e não é baseado no seu propósito de vida ARTIGO: 5 PASSOS PARA DESCOBRIR O SEU PROPÓSITO DE VIDA! , talvez você não consiga perseverar e correr atrás daquilo, mesmo que tudo ao seu redor diga que vai dar errado. Mas quando todo o seu esforço está concentrado na coisa certa, aí sim você faz as coisas com prazer e sem medo de falhar.

Assista esse vídeo em que o Steve Jobs fala sobre esse assunto, e se pergunte se você tem vivido o seu verdadeiro propósito de vida!  

Nessa aula online ​​​​​​​”Use Seu Propósito para gerar IMPACTO!” , você verá como os maiores e mais famosos bilionários usaram seus propósitos para gerar valor para o mundo, e só depois disso receberam sua devida parcela de valor em troca. Se inscreva enquanto a aula ainda está disponível! Garanta sua vaga e vamos nessa!

 

Leave a Comment