5 PASSOS PARA DESCOBRIR O SEU PROPÓSITO DE VIDA!

In Artigos, Propósito de Vida by Time BrainPowerLeave a Comment

Buscar seu propósito de vida é uma das coisas mais importantes que você pode fazer! Mas como fazer isso? Quais são os passos. Neste artigo vamos falar sobre alguns passos, e no final te passar um link para uma aula completa e gratuita para te ajudar ainda mais.

E quem nunca se incomodou com indagações como:

Por que estou nesse mundo?

Por que eu existo?

Qual é o meu maior motivo para viver?

Que tipo de valor eu gero para o mundo?

Devo continuar fazendo as coisas por fazer ou se usar minha energia no meu propósito as coisas mudam? 

E é claro, como programar meu o cérebro para atingir o mais rapidamente possível meu propósito?

Afinal, querer algo é a parte mais fácil. Estabelecemos objetivos diariamente, mas atingir esses objetivos depende de muito mais que apenas querer.

Mas de qualquer forma, se tranquilize porque você não precisa ter respostas imediatas para essas questões. O propósito de vida se descobre na vida, de forma gradual.

E se esse é um objetivo que você considera importante: achar qual é o seu propósito de vida. Então, aqui vão 5 passos práticos para descobrir!

1 – O seu propósito de vida é absolutamente importante para você! Encontre essa coisa única que cativa o seu interesse.

Identifique aquela coisa única que definitivamente te cativa, é uma busca lá no fundo do seu coração mesmo. Coisas que conectam com você, que prendem a sua atenção? Confira os sites que você mais acessa – o que eles têm em comum? Veja os livros que você já leu – qual é o tópico pelo qual você mais se interessa? Qual é o assunto mais dominante na sua mente e coração? Volte para os momentos em que você ficou horas e horas conversando sobre o mesmo tema com as pessoas sem enjoar.

Qual é aquela coisa que você se sentiria realizado em fazer?

Seja honesto com você mesmo e se permita tempo, você verá que pouco a pouco ficará cada vez mais evidente.

2 – Você deve servir as pessoas ao seu redor. Separe um pouco do seu tempo e dedique-o em algum trabalho voluntário!

Antes de mais nada, lembre-se que não necessariamente um trabalho voluntário é relacionado a pessoas carentes, você pode contribuir voluntariamente com um parceiro de trabalho, sem que ele espere nada em troca.

Esse trabalho voluntário deve estar ligado a primeira coisa que você apontou na primeira etapa. Faça o trabalho sem qualquer expectativa de ser recompensado ou de levar o crédito. Faça por amor, use a sua paixão para ajudar e gerar valor na vida das pessoas!

Seu propósito de vida deve ter algum impacto na sua comunidade. Deve ser algo que você ame fazer e algo que as pessoas amem ver você fazer. O propósito, afinal é melhor quando compartilhado com as pessoas ao seu redor. A sua atitude pode acarretar uma série de coisas boas na vida de quem está te olhando, e pode até incentivar e levar outras pessoas a buscarem seus propósitos de vida!

3 – Seu propósito de vida deve aumentar seu crescimento pessoal. Defina o seu talento principal!

Algumas pessoas dizem que são boas em tudo, mas isso não é verdade. Geralmente somos bons em algumas, talvez UMA coisa, e nas outras somos medianos.

Você pode descobrir o seu talento se souber qual das suas habilidades pode fazer você se destacar em meio aos outros. No que você é maravilhoso? Qual é a habilidade que pode “obrigar” as pessoas chegarem até você e elogiar o seu trabalho ou dizer que você realmente tem habilidade para isso? Ou, de repente, as pessoas já fazem isso?

Não tenha medo de encontrar o seu verdadeiro potencial, muitas vezes o seu cérebro criará uma espécie de barreira para isso. “Eu, bom em algo? Imagina só!”. Vença essa barreira.

Por sinal, falando em barreiras, na maioria das vezes paramos em alguma barreira mental. Por que será que queremos fazer algo e muitas vezes não damos sequência ou sequer começamos? Existem três barreiras para a ação que precisam ser compreendidas. E uma vez que isso ocorre, fica muito mais fácil escolher a maneira de contorná-las e entrar em ação! Confira mais neste vídeo:

Uma vez que você descobre o que ama fazer, aquilo que você pode usar para servir os outros e aquilo em que você tem muita habilidade, você pode se surpreender ao saber que esses pontos estão conectados!

Pegue a ex aluna, Mariana Tomasetto como exemplo um exemplo de propósito de vida!

Ela é a prova viva de que uma vida sem propósito é uma vida vazia e automatizada. Por mais que você tenha um trabalho, uma rotina… Não significa que esteja vivendo em plenitude.

Ela conseguiu encontrar seu propósito de vida, e faz o que ama usando o seu talento para isso! E através disso, gera valor não só para os clientes da sua clínica de estética, mas também para o mundo!

 

 5 – Aja!

Sua família e amigos podem te desencorajar dizendo para você apenas esperar e deixar as coisas acontecerem. Eles fazem isso, pois acham que estão te protegendo, quando na verdade estão se protegendo. O fato de desejar descobrir o seu propósito de vida os assustam. Essa é a primeira vez que eles veem alguém fazer isso, afinal a média das pessoas ao nosso redor pensará nisso somente nos últimos dias de vida quando perceberem que deveriam ter buscado menos coisas mecânicas e mais significado na vida.

Então, releve a negatividade deles, seus desânimos e frustrações, e AJA!

As pessoas que só planejam a ação, de certa forma nunca irão obter resultados, por mais fantástico que seja o plano, sem AÇÃO de nada adianta! Identifique a barreira que o seu cérebro está te impondo e trabalhe para conseguir vencê-la, e começar a colocar as coisas em prática.

Apenas vá, suje suas mãos!

Coloque a mão na massa e sirva as pessoas fazendo aquilo que você é apaixonado!

Descobrir o seu propósito de vida não é sobre planejar, criar teorias, ou trabalhar em uma tese. Trata-se de exploração. É uma aventura que você só pode entrar se estiver disposto! Prometa a você mesmo que descobrirá o seu propósito de vida para que você possa fazer a diferença no mundo!

Vamos nessa?

Qual é seu próximo passo?

Quero te ajudar com uma aula online gratuita! Se estiver comprometido a encontrar seu propósito sugiro que assista a aula online ​​​​​​​”Use Seu Propósito para gerar IMPACTO!” enquanto ela ainda está disponível! Garanta sua vaga e vamos nessa!

“Essa é a verdadeira alegria na vida, ser útil a um objetivo que você reconhece como grande”. – George Bernard Shaw

 ARTIGO: 5 FAMOSOS QUE ENCONTRARAM SEU PROPÓSITO DE VIDA

 

Leave a Comment