6 FILMES PARA REFLETIR SOBRE A VIDA

In Artigos, Propósito de Vida by Time BrainPowerLeave a Comment

Quem não quer viver seu propósito de vida, gerar impacto, deixar um legado? Todas as pessoas precisam de um propósito para viver nessa terra, todos precisamos nos apoiar em algo maior que nós mesmos, algo que nós olhamos e pensamos “Realmente vale a pena viver por isso!”. Devemos ter prazer e paixão. Sair da bolha e parar de viver de forma automatizada e sem emoção durante os nosso dias, isso faz parte de sair da nossa zona de conforto para encontrar o nosso propósito de vida. E durante esse processo de descoberta, é muito bom ter contato com coisas sobre esse assunto e que através disso nos eleva, e nos ajude a encontrar esse grande propósito! ARTIGO: PROPÓSITO DE VIDA: 9 DICAS PARA APRENDER A ENCONTRAR SUA PAIXÃO

Então se você está na busca ou durante esse processo, aqui vão algumas dicas de filmes que vão te ajudar a refletir sobre a vida!

Se você já viu algum desses filmes ou quiser sugerir algum outro deixe um comentário! Irá gerar valor para mais pessoas! 🙂

1 – A vida secreta de Walter Mitty

 

“Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida.”

A vida é muito curta para não ser aproveitada, para brigas no trabalho ou em casa, para não fazer aquilo que sempre sonhou por não ter coragem. Horas dentro do carro ou ônibus, brigas no trânsito, a mesma rotina sempre. O que fazemos com o nosso tempo livre, quando não estamos atolados de coisas para fazer?

O personagem Walter Mitty é interpretado pelo ator Ben Stiller, e no filme trabalha como o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. É o típico homem tímido, leva uma vida simples e desanimada, e  está perdido em seu propósito de vida.  

O filme levanta muitas questões que penetram no nosso ser, e nos faz parar para pensar como temos levado nossa vida. Se temos “arrastado” ela, simplesmente pela dificuldade de tomar atitudes e fazer escolhas. Nos faz pensar se nosso medo está realmente nos levando a algum lugar. EM BREVE: 3 PASSOS PARA ACABAR COM O MEDO

Trailer:

 

2 – O fabuloso destino de Amélie Poulain

 

“Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar”

O segundo é um filme Francês e que fala sobre a felicidade e o enfrentamento. A personagem Amélie Poulain interpretada pela atriz Audrey Tatou, nos aproxima das coisas mais simples da vida, nos estimulando a achar nosso verdadeiro propósito de vida.  

Ela escolhe sair do seu próprio mundo e de sua angústia ajudando as pessoas! Mas mesmo levando alegria para o próximo, tem um momento em que ela precisa enfrentar sua própria vida, e saber quais são suas alegrias pessoais!

Esse filme nos faz olhar para nossa própria vida, e enxergar aquilo que construímos para lidar com o sofrimento. Nos faz enfrentar as situações, sem ficar procurando fuga.

Muitas vezes quando estamos passando por problemas, ou não conseguimos encontrar qual é o nosso verdadeiro propósito, nosso cérebro cria um escape, e concentramos todo nosso esforço e energia em coisas que não são nosso propósito, simplesmente por essa dificuldade de enfrentamento da realidade. E é exatamente isso que a personagem vive. ARTIGO: COMO ENCONTRAR SEU PROPÓSITO DE VIDA: UMA ABORDAGEM NÃO CONVENCIONAL

Trailer:

 

3 – Na natureza selvagem

 

O filme conta uma história real, do jovem Christopher, que toma a atitude seguir seu propósito de vida. Coisa que muitos temem fazer, mas ele não temeu. O filme revela um desejo escondido de muitas pessoas.

Christopher, infeliz com sua vida e descontente com o estilo de vida da família, deixou para trás todo o seu conforto e suporte para mergulhar em uma incrível jornada de viajante. Ele deixou uma sociedade no qual não se sentia bem para buscar seu propósito de vida em um caminho novo e libertador. E conseguiu encontrar na solitude e na natureza um significado mais profundo para sua vida.

Trailer:

 

4 – Uma mente brilhante

 

A história relatada nesse filme é baseada na vida do matemático John Forbes Nash, que pode nos ser um exemplo de alguém que mesmo diante dos obstáculos da vida, ainda assim continuou perseverando e e perseguindo aquilo que amava, o seu propósito de vida!

Sua perseverança em superar os obstáculos e barreiras de sua mente através da esquizofrenia, pode ser um exemplo, e nos inspirar a correr atrás e persistir naquilo que acreditamos, mesmo que tudo ao nosso redor fale ao contrário. O que realmente conta é o nosso verdadeiro propósito de vida!

Trailer:

 

5 – O vendedor de sonhos

 

“Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar.”

Aqui vemos a adaptação de um livro do autor nacional, Augusto Cury. O filme retrata a história de Júlio César,  um renomado psicólogo, que está extremamente frustrado com sua vida, a ponto de tentar suicídio se jogando do vigésimo primeiro andar de um luxuoso edifício empresarial. A vida dele nos mostra que nem sempre um ótimo emprego com um ótimo salário nos trás alegria. Se o seu esforço e seu trabalho não forem concentrados no seu propósito de vida, de nada vale.

Mas esse cenário muda muda radicalmente quando acaba ouvindo um mendigo, que o convida a viver uma nova vida e a perseguir um novo sonho e propósito. Durante todo o filme esse morador de rua utiliza frases motivacionais e que te ajuda a pensar na maneira como tem vivido sua vida, e se realmente tem vivido o seu propósito de vida!

A principal crítica está voltada a maneira como a sociedade nos impõe coisas vazias, coisas que nem sempre é o que amamos. Ao assistir esse filme você até pode concordar de primeira, mas o mais difícil é colocar em prática. Então eu te desafio a assisti-lo, e praticar tudo aquilo que tirou de bom! Tome a mesma decisão que o personagem. Abandone aquilo que te deixa frustrado e vá atrás da sua felicidade e propósito de vida! ARTIGO: 5 PASSOS PARA DESCOBRIR O SEU PROPÓSITO DE VIDA!

Trailer:

 

6 – Beleza oculta

 

“Qual é seu grande ‘por quê?’ Todos nós fazemos tudo porque queremos Amor, Tempo e tememos a Morte”

Esse filme vai te fazer pensar nessas três coisas: O amor, o tempo e a morte. Tudo o que nos move é o amor, se o que estiver fazendo estiver baseado no seu amor, estará vivendo seu propósito de vida.

Você vai ser colocado contra a parede em relação ao tempo. O que você tem feito com o seu tempo? Sempre falamos que precisamos de mais tempo para tudo, mas o que você feito com o tempo que é te dado agora? Tem usado ele para viver seu verdadeiro propósito de vida? EM BREVE: COMO SER MAIS PRODUTIVO: 5 TÉCNICAS

A morte chega para todos. O que você tem feito enquanto ela não chega para você? O que vai deixar nesta terra como legado? Qual vai ser a história que irão contar quando você morrer?  

Trailer:

 

E ai, você sugere algum outro? Gostou destes filmes? Aguardamos seu comentário!

E que tal tornar sua vida um filme incrível também?

Para isso…. esse é seu próximo passo!

Quero te ajudar com uma aula online gratuita! Corra enquanto a aula estiver ainda disponível e acesse a aula online ​​​​​​​”Use Seu Propósito para gerar IMPACTO!”! Garanta sua vaga e vamos nessa!

Leave a Comment