A Besteira do Copo Meio Cheio ou Meio Vazio…

In Videos Diários by Time BrainPowerLeave a Comment

Veja mais detalhes em:

Curso Reprograme Seu Cérebro
Ebook Gratuito Reprograme Seu Cérebro

Se inscreva em nossos eventos:

Jornada da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

Quantas vezes você já não ouviu na sua vida a seguinte pergunta: Esse copo está meio cheio ou ele está meio vazio? Qual seria a sua resposta? Se você acha que eu vou te trazer aqui a resposta normal que as pessoas costumam falar que o copo deveria estar meio cheio, saiba que não é nada disso que eu vou te falar. A reflexão aqui é muito mais profunda e muito mais importante a respeito dessa mesma metáfora.

Fala pessoal André do BrainPower academia cerebral e criador do método Reprograme Seu Cérebro e esse é mais um dos capítulos diários da série Reprograme Seu Cérebro, para você entender um pouco melhor o funcionamento dessa máquina incrível e colocá-la para funcionar a seu favor. E quantas vezes a gente não ouve essa história do copo estar meio cheio ou o copo estar meio vazio. Qual é a sua resposta? Antes de mais nada, eu quero que você pare com essa discussão. Se você tem um copo na sua frente que está meio cheio ou meio vazio, bebe essa água e vai fazer alguma coisa mais útil.

Muitas vezes a gente se prende em discussões, em filosofias que não fazem absolutamente nenhum sentido. Nunca é a discussão que vai te levar ao resultado, é simplesmente a ação. A gente se perde muitas vezes com metáforas, com besteirinhas, com discussões que atrapalham o nosso dia a dia. Eu digo isso porque sempre que você quiser fazer algum objetivo, que você quiser fazer algo de diferente da média das pessoas, sempre vai aparecer alguém para debater, para discutir o seu objetivo. Se você está seguro de si, sabe o que você quer fazer na sua vida, tem clareza do seu objetivo, não se prenda nessas discussões.

Essas discussões vão simplesmente tirar a sua energia e mais do que isso, vão tirar o seu foco da ação. Você vai se prender na discussão, muitas vezes a pessoa vai trazer a energia dela, a percepção dela que é diferente da sua e acaba minando a sua própria energia. Você perde foco, perde energia, perde intensidade e perde, em última instância, a chance de chegar em seu objetivo. Então elimine essas distrações, elimine essas discussões bobas. Muitas vezes as pessoas vão te fazer perguntas parecidas com essa “poxa, mas será que o copo está meio cheio ou meio vazio?”. Cara, olha, eu sei que eu não me importo com isso, eu sei que se tem água, eu vou beber e eu vou fazer o que é importante. “Ah André, mas será que o mercado não está bom, será que talvez não seja o melhor momento agora, acho que você deveria repensar o momento de você lançar a sua empresa”. Que bom, eu vou fazer exatamente o que eu quero fazer, o que eu sei que eu devo fazer, porque eu tenho clareza que é esse o meu objetivo.

Essa história vai aparecer repetidas vezes para todo e qualquer objetivo que você tiver, mesmo que seja um objetivo totalmente particular seu, como emagrecer. Porque será que alguém teria algo a ver com o seu peso, com a sua vontade de emagrecer? Ninguém tem absolutamente nada a ver com isso. Mas sempre vai surgir alguém que vai falar “poxa, mas como só esse bolo, um pedacinho não mata”, “come só esse sanduíche aqui, esse hambúrguer, esse pedacinho não mata”. E você pouco a pouco se prende nas discussões, pouco a pouco se prende na opinião das outras pessoas. Então, sempre que alguém vier com uma filosofia, com alguma discussão que “será que é o melhor momento?”,  “será que está meio cheio o copo, meio vazio esse copo?”. Pouco importa, o que você deve fazer é continuar com a sua ação. Se você para, se rende à discussão, você perdeu a energia para a ação.

E não só você perdeu a energia e o tempo, como as vezes a pessoa vai tentar te convencer de algo que é importante para ela, algo que ela está fazendo, sendo que muitas vezes essa mesma pessoa que está te falando tudo isso, não é o seu objetivo de vida, você não quer ser igual a aquela pessoa. Então, dê valor, dê respeito à opinião dos outros, mas só siga a opinião das pessoas que já atingiram o que você quer. Se você está falando com um empreendedor e você quer empreender, aí sim eu sugiro que você ouça, que você entenda as dificuldades que você vai passar, mas ele não vai te fazer interromper o seu objetivo, ele vai te clarear o percurso, isso é muito positivo.

Só que a gente não costuma fazer isso, a gente tende a ouvir as pessoas que a gente tem mais carinho, independente se ela chegou onde a gente quer chegar, independente se ela sabe do que ela está falando e ela sempre vai trazer alguma filosofia, algum dito popular, como “poxa, será que o copo está meio cheio ou está meio vazio?”. Em cima dessas frases de efeito, dessas citações, dessas coisas que podem ser usadas para o bem ou para o mal, mesmo que a pessoa não queira usar para o mal, pode sim gerar o mal. A gente acaba se distraindo, a gente acaba perdendo a nossa energia e a gente acaba perdendo o nosso foco. Então na próxima vez que alguém te perguntar “será que o copo está meio cheio ou meio vazio?”, fala o seguinte, me dá esse copo aqui, eu vou beber essa água e eu vou fazer o que é importante para mim, pouco importa essa discussão, eu não quero ficar aqui discutindo isso, peço desculpas mas eu tenho um compromisso agora.

E siga a vida, não precisa ser desse jeito mas é isso que tem que passar no seu pensamento, você tem que ter clareza profunda, clareza aguda do que você tem que fazer e não permita-se perder tempo gastando nas discussões. E faça o seguinte, ao invés de ficar em discussão do que você deveria fazer ou não deveria fazer, faça em primeiro lugar, entre em ação, tenha o resultado, e uma vez que você tem resultado, aí tem absolutamente discussão nenhuma. Contra fatos não há argumentos. Se você tinha um objetivo e você tem resultado, aquela pessoa que estava ali tentando te dissuadir, você simplesmente estampa o resultado para ela e acaba a discussão e é isso que eu gostaria que você tivesse presente.

Não se permita mais que a energia das discussões, mesmo que fundamentadas com frases bonitinhas, copo cheio, copo vazio, interrompam o seu processo. A clareza e a definição das suas prioridades quem faz é você. Então siga adiante, independente do que os outros vão te dizer, e eu te garanto, eles vão tentar te dizer muitas coisas. Mas somente se você não ouvir, se blindar da opinião de pessoas que não chegaram aonde você quer chegar, que aí sim, você vai estar cada vez mais perto do seu objetivo. Esteja blindado e ouça sim as pessoas que já chegaram lá, as pessoas que sabem os passos que elas vão abrir a clareira, você vai ter muito mais clareza para chegar aonde você quer. Então se você gostou do capítulo de hoje, deixa aqui embaixo um comentário dizendo como é que você vai colocar isso em prática no seu dia a dia, quantas discussões de copo cheio, copo vazio, você não perdeu tempo, simplesmente discutindo com as outras pessoas, os seus objetivos.

Não perca mais tempo com isso, deixa aqui embaixo o seu comentário, deixe aqui embaixo o compromisso disso. E se você quiser conhecer um pouco mais a respeito do seu cérebro, não deixe de entrar em reprogrameseucerebro.com.br, para você entender exatamente qual é essa dinâmica social que por mais que possa sim parecer como um tom de amizade, como um tom de conversa, pessoas de fato querendo o bem, você acaba sim sendo influenciado. Você acaba prejudicando o seu processo, prejudicando o seu progresso, e muitas vezes a nossa família e o nosso melhor amigo acaba sendo o nosso maior inimigo.

Então, não deixe de entrar em reprogrameseucerebro.com.br, e se você acha que isso pode contribuir com alguma pessoa, que de repente está na dúvida, está ali perdendo tempo em discussões, conversando com muitas pessoas se ela deve seguir, se ela não deve seguir, e ouvindo a opinião de todos ao redor, encaminhe esse vídeo para ela para que ela pare com esse processo e imediatamente acabe com discussões do tipo “copo cheio, copo vazio”, e simplesmente beba a água e siga adiante. Então não deixa de encaminhar para ela, e para você não perder o capítulo de amanhã, em algum lugar aqui nessa tela tem um botão assinar, clica nele e automaticamente a gente se encontra aqui mais uma vez, mais um dia as 19h, nessa série fantástica de 365 dias, que está chegando ao fim.

Se você gostou desse vídeo, gostou dessa série, deixa aqui embaixo um comentário para saber o que você está achando, como é que isso está te ajudando, como é que você está usando essas reflexões no seu dia a dia. E se de fato isto está contribuindo com você, deixe aqui embaixo um comentário. E para a gente não deixar de se encontrar amanhã, não deixe de clicar aqui porque você já sabe, o seu futuro começa hoje! No Brain, No Gain… até mais.

Leave a Comment