Como Celebrar As Pequenas CONQUISTAS?

In Videos Diários by Time BrainPowerLeave a Comment

Veja mais detalhes em:

Curso Reprograme Seu Cérebro
Ebook Gratuito Reprograme Seu Cérebro

Se inscreva em nossos eventos:

Jornada da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

Você quer saber como fazer o seu dia valer muito mais a pena? Então fique aqui que a gente vai falar sobre as conquistas que você tem ao longo de seu dia, e que você simplesmente as descarta, e é exatamente isso que a gente vai falar no capítulo de hoje.

Fala pessoal! André do BrainPower – Academia Cerebral e criador do Método “Reprograme seu Cérebro”, e esse é mais um dos capítulos diários da série “Reprograme Seu Cérebro” para você entender um pouco melhor funcionamento dessa máquina incrível e colocá-la para funcionar a seu favor!

E hoje a gente vai falar sobre algo que pode, sim, intensificar a qualidade do seu dia. O que a maioria das pessoas faz? Simplesmente acorda sem muita animação, vai para o dia, encara o dia a dia, vai passando etapa a etapa, batalhando, resolvendo todos os problemas que aparecem, voltam para casa, dormem e tudo se repete mais uma vez. Porque que isso não é positivo? Porque simplesmente você não criou nenhum tipo de estímulo para você mesmo ao longo do dia. Grande parte das pessoas se quer definem o objetivo daquele dia, e como é que você pode saber se o dia valeu a pena ou não, se você não tem um objetivo para o dia? Então, o primeiro passo que eu sugiro é: defina o objetivo daquele dia. E esse fato de o objetivo estar definido gera diversos benefícios.

O primeiro deles e mais imediato, é que sim, te dá muito mais foco, porque você sabe o que você tem que fazer ao longo do dia, mas, mais do que isso, quando você sabe aonde você tem que chegar, o que você efetivamente tem que fazer nesse dia, você se permite celebrar e quando a gente celebra algo incrível acontece, a gente tem uma liberação de dopamina, a gente se sente bem, a gente se sente repleto, satisfeito por algo que a gente fez e quando a gente simplesmente vai ligando um fato ao outro, isso faz que a gente simplesmente passe pelo dia e tenha aquela sensação de que a gente perdeu mais um dia de vida. Isso de fato é algo que a gente tem que reverter porque não tem nada pior do que a gente ir fazendo uma coisa atrás da outra, e mesmas coisas que são positivas simplesmente são descartadas, porque a gente dá aquilo como garantido, como necessário, como a gente não fez nada além do que realmente tinha que ser feito. Só que não pode ser assim porque você está educando o seu cérebro de maneira errada.

Todas as vezes que você de fato celebra as pequenas conquistas, você manda um sinal para seu cérebro e ele vai querer fazer isso mais vezes, porque o nosso cérebro busca esse tipo de sinal, ele busca entender o que te fez bem e ele quer sim repetir. Ele é um computador que busca esse tipo de sensação, que busca esse tipo de satisfação e se você não celebra as pequenas conquistas, seu cérebro simplesmente fica mais perdido do que cego em tiroteio. Ele não sabe para onde ele tem que te direcionar, ele não sabe onde colocar o seu foco. Então sim, celebrar as pequenas conquistas têm diversos efeitos colaterais, todos benéficos para você. E como é que você celebra uma pequena conquista? Tem que sair gritando e comemorando para todos os lados, fazendo barulho? Não, muitas vezes o melhor tipo de celebração é aquele que você faz intenso e com você mesmo. Porque o efeito de você de repente ir para um bar e marcar uma coisa com muita gente e ir lá comemorar, o seu cérebro não está associando este fato, esta celebração, a algo concreto. Ele simplesmente sabe que você está feliz, mas ele não tem essa conexão imediata.

A melhor maneira de você efetivamente celebrar alguma coisa é assim que você atingir alguma coisa, é assim que você realmente faz o que você tinha que fazer ou pelo menos uma etapa desse processo para chegar próximo do objetivo que você tinha. É você fechar o olho, cerrar os punhos e curtir, curtir aquele momento de você com você mesmo, sem fazer barulho, se você de fato quer fazer barulho não tem problema nenhum, mas esse tipo de celebração de você fechar, curtir, viver aquele momento, manda um sinal muito forte para o seu cérebro e além de tudo é muito gostoso, é muito

gratificante. Você se curtir, você se recompensar por todo esforço que você faz. Para e pensa a quantidade de esforço que você coloca todos os dias, dia após dia, e você nunca se premia, você nunca se recompensa. As pessoas acham que se recompensar é “vou comprar um sapato, eu vou comprar uma bolsa, vou comprar alguma coisa” e isso, tudo bem, pode sim ser um tipo de recompensa, mas existe uma recompensa física, uma recompensa biológica que você também tem que fazer para você mesmo, então se permita isso, se dê esse presente, esse presente biológico, o seu cérebro aguarda ansiosamente por isso e isso não é simplesmente um presente, é uma instrução. Você está mandando sim um sinal, de que este tipo de comportamento te gera esse tipo de recompensa, e o seu cérebro vai colocar muito mais intensidade, muito mais energia e muito mais foco para essas atividades pequenas, que de repente você simplesmente passava batido por elas, e não sentia tanto foco, era atrapalhado por distrações, mas agora não, o seu cérebro vai saber que ali que ele tem que colocar energia, porque ele sabe que se isso acontecer, ele vai receber uma recompensa logo na sequência.

O cérebro busca, ele é viciado nesse tipo de recompensa química que ele recebe exatamente nesse momento de celebração. Então aprenda isso, fechar os seus olhos, cerrar o punho e vivenciar, curtir aquele momento e não simplesmente passar batido pelos fatos, passar batido pelas suas conquistas. Realmente a vida está aqui para gente curtir todos os momentos, as grandes conquistas, mas a gente tem de repente, uma grande conquista a cada tempo. As pequenas conquistas a gente têm todos os dias em uma quantidade muito intensa. Então vamos aproveitar isso, vamos realmente dar este presente para a gente mesmo. A gente merece, e no final a gente faz muito esforço todos os dias. Se você quiser entender um pouco mais a respeito deste tipo de recompensa cerebral, não deixa de se inscrever em “reprogrameseucerebro.com.br”. Lá a gente vai discutir exatamente isso, como é que você pode educar de maneira correta, programar de maneira correta o seu próprio cérebro e não deixe de colocar aqui embaixo o seu comentário, como é que você vai celebrar, quando você vai começar, você vai começar isso hoje? Então coloca aqui embaixo o seu compromisso com você mesmo. Em algum lugar aqui nessa tela tem um botão “assinar”, clica nele e você vai ser notificado por um ano seguido, todos os dias, uma nova sacada uma nova reflexão, para você de fato entender mais a respeito do seu cérebro. E não deixe para fazer isso amanhã não porque o seu futuro começa hoje! “No Brain, No Gain” e até amanhã.

Leave a Comment