COMO ENCONTRAR SEU PROPÓSITO DE VIDA: UMA ABORDAGEM NÃO CONVENCIONAL

In Artigos, Propósito de Vida by Time BrainPowerLeave a Comment

Digamos que você está se sentindo desmotivado, inseguro de si mesmo, sem rumo, não consegue encontrar sua paixão, sem direção, não é claro sobre o que é seu propósito na vida.

Você está em boa companhia – a maioria das pessoas está no mesmo barco (infelizmente)!

Mas você está no lugar certo, é realmente uma indagação que deve ser feita.

Então aqui vai algumas etapas para encontrar o seu propósito de vida!

PRIMEIRO PASSO PARA ENCONTRAR O SEU PROPÓSITO

Saia de dentro da sua bolha!

Sua bolha pessoal é o mundo pequeno em que você mora (todos nós temos uma), onde você é o centro do universo. Você está preocupado com o seu bem-estar, sem querer parecer ruim, com sucesso na vida, com seu prazer pessoal. Esta é a bolha em que todos vivemos na maioria das vezes.

Quando alguém te critica, isso só dói porque você está dentro da sua bolha. Você toma essa afirmação como uma verdade absoluta e acredita que é sobre você e sente a dor ou constrangimento de como essa declaração afeta você. Isso importa muito, porque na sua bolha, o que mais importa é como tudo te afeta pessoalmente.

Alguns outros problemas causados ​​por esta bolha:

  • Na nossa bolha, estamos preocupados com o nosso prazer e conforto, e tentar não nos sentir desconfortáveis. É por isso que muitas vezes não praticamos exercícios, não mudamos a nossa alimentação, ou não temos facilidade para mudar nossos hábitos. Por isso também que os alunos do curso Reprograme Seu Cérebro (http://reprogrameseucerebro.com.br) ficam tão felizes por ficarem no controle desse processo.
  • Esse medo de ficar desconfortável também é o motivo pelo qual nos preocupamos com a opinião dos outros, ou até com coisas novas que te fazem sair fora da sua zona de conforto.
  • Não queremos parecer ruins, temos medo de falhar. Por isso nós desistimos na primeira situação difícil da nossa vida.
  • Nós procrastinamos por causa desse medo de falhar, esse medo do desconforto.
  • Quando alguém faz ou diz alguma coisa, de imediato já relacionamos isso a nós como uma forma que nos afeta, e isso pode causar raiva, dor ou irritação.
  • Esperamos que as pessoas nos deem o que queremos e, quando isso não acontece, ficamos frustrados e irritados.

Na verdade, praticamente todos os nossos problemas são causados ​​por essa bolha em que vivemos e nos recusamos a sair. Incluindo a dificuldade em encontrar nosso propósito de vida.

O QUE ACONTECE QUANDO SAÍMOS DA BOLHA

Se sairmos dela, e pararmos de ver as coisas sem serem centralizadas apenas em nós mesmos, podemos descobrir coisa incríveis!

  • Quando alguém diz ou faz alguma coisa ruim contra nós, não é realmente sobre nós – trata-se de dor ou medo que a própria pessoa possa estar sentindo. Froid dizia que o que Pedro fala de Paulo, diz mais de Pedro do que de Paulo.
  • Quando temos um prazer temporário (TV, mídias sociais, pornô, etc.), percebemos que esses desejos são passageiros, e não fazem parte da plenitude do nosso propósito de vida.
  • Podemos começar a ver que nossos desejos pessoais são realmente muito triviais, e que há mais na vida do que tentar encontrar nossos prazeres baseado no medo de nos sentirmos desconfortáveis. Há mais do que nossos pequenos medos. Incluindo: a dor das outras pessoas por exemplo, passamos a sentir mais compaixão pelo próximo, sentindo o desejo de mudar o mundo.
  • Podemos mudar os nosso hábitos diários, como ser mais saudável, ou criar algo, não só para uma satisfação pessoal e sucesso, mas como algo a mais, como gerar valor para o mundo!

Nós nos tornamos menos egocêntricos, começamos a ter uma visão mais ampla e nos tornamos mais relevantes para o mundo. Tudo muda, deixamos o medo de lado, a raiva e a procrastinação. Mudamos nossos hábitos e encontramos o verdadeiro trabalho que importa. Nós simplesmente nos tornamos mais felizes!

Acelere fundo nessa busca pelo propósito!

Qual é seu próximo passo?

Quero te ajudar com uma aula online gratuita! Se estiver comprometido a encontrar seu propósito sugiro que assista a aula online ​​​​​​​”Use Seu Propósito para gerar IMPACTO!” enquanto ela ainda está disponível! Garanta sua vaga e vamos nessa!

ARTIGO: POR QUE DINHEIRO NÃO É O SEU REAL PROPÓSITO DE VIDA? COMO SABER QUAL É?

Leave a Comment