Como Fazer O TEMPO Passar Mais Devagar!? Seja Mais Produtivo.

In Videos Diários by Time BrainPowerLeave a Comment

Veja mais detalhes em:

Curso Reprograme Seu Cérebro
Ebook Gratuito Reprograme Seu Cérebro

Se inscreva em nossos eventos:

Jornada da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

Você gostaria de saber como fazer o tempo andar em uma velocidade mais devagar. Imagina só se você pudesse ter aqui na sua frente, uma chavinha em que você gira e de repente o tempo parece que anda em uma outra velocidade? Você conseguiria dar atenção a muito mais coisas, dar o foco devido às coisas. Afinal, elas passam em uma velocidade muito menor do que normalmente. Imagina só quão positivo seria isso? Para sua produtividade, para o seu grau de absorção de informações.

É exatamente isso que a gente vai discutir no capítulo de hoje. Fala pessoal! André do BrainPower- A academia cerebral e criador do método reprograme seu cérebro, e esse é mais um dos capítulos diários da série reprograme seu cérebro, para você entender um pouco melhor o funcionamento dessa máquina incrível e colocá-la para funcionar a seu favor! E hoje a gente vai falar a respeito de tempo, algo que é simplesmente fundamental. A gente realmente tem que entender como o tempo funciona na nossa vida, afinal essa é a única variável que a gente não tem absolutamente nenhum tipo de controle. Ela sempre está progredindo e sempre indo na mesma velocidade adiante. Agora, será que você poderia diminuir essa velocidade? E eu te digo que é possível sim e para a gente entrar nesse assunto, eu queria que você lembrasse na sua vida algum momento em que você estava diante de algum risco muito significativo, de repente de algum acidente.

E naqueles momentos em que tudo parece que anda em uma velocidade diferente, você consegue lembrar de cada detalhe, afinal nesses momentos o que está acontecendo dentro do seu cérebro é que seu grau de consciência vai para um nível muito mais elevado. E porque é que isso acontece? Porque aquilo que representa um risco recebe toda a sua atenção. A sua atenção não mais está dividida entre um monte de coisas que estão acontecendo, você deixa de se importar com todo o restante. Afinal tudo que representa um risco o seu cérebro vai dedicar muito mais atenção, por fins de sobrevivência. E é exatamente isso que acontece quando você presta atenção em uma única coisa.

Vamos pegar aqui um exemplo desse vídeo, dessa nossa conversa. Se eu estivesse aqui conversando com você nesse vídeo e você prestasse atenção nesse mundaréu de coisas que eu tenho certeza que estão ao redor desse vídeo, o que aconteceria é que você simplesmente passaria muito rápido pelo vídeo, talvez você nem absorvesse nenhum tipo de informação. E por outro lado se você está unicamente prestando atenção aqui em mim, neste vídeo, o que vai acontecer é que a gente entra aqui em uma conexão, quase que uma simbiose. A sua atenção vem única e exclusivamente para esse vídeo, você de fato começa a conectar as informações dentro do seu cérebro e tudo isso passa a ser muito mais absorvido, você entende muito melhor, você realmente aproveita o seu tempo com muito mais intensidade.

Só que é exatamente isso que a gente não faz no nosso dia a dia. A gente se quer se lembra que a gente está respirando, a gente não presta atenção na nossa respiração. O que a gente está fazendo é sempre prestar atenção no maior número de coisas possíveis e isso a gente acha que é produtividade, mas produtividade é o exato oposto. Imagine só se você pudesse prestar atenção, de repente em um relatório que você tem que fazer, em uma apresentação que você tem que concluir. Imagine só se a sua atenção fosse única e exclusivamente para isso. Você realmente concluiria com muito mais maestria, com muito mais velocidade também. E obviamente o seu resultado seria muito melhor, você aproveitaria muito mais o seu tempo.

Por outro lado, se você tenta fazer, de repente essa mesma apresentação e para um pouquinho para ir tomar um café. De repente olha o celular, alguma mensagem. De repente você levanta para ir conversar com uma pessoa. O que vai acontecer é que o tempo simplesmente vai voar e você não vai concluir. Então sim, o tempo passa mais rápido quando a gente tenta prestar atenção em muitas coisas e a gente consegue sim fazer uma percepção de tempo mais reduzido quando a gente está focado. Isso é algo que a gente não faz e é exatamente por isso que a gente tem essa sensação de que a vida está passando cada vez mais rápido. Os anos simplesmente parecem que agora estão voando. Então tente inverter essa perspectiva, tente interromper este padrão de prestar atenção em todas as coisas. E isso acontece nos momentos mais comuns do nosso dia a dia.

Quando eu estou na academia, por exemplo, o que costuma acontecer? Eu olho para as pessoas ao redor e elas simplesmente estão prestando atenção em coisas aleatórias. Elas estão ali fazendo exercício, de repente passa uma menina bonita e a atenção da pessoa vai para a menina bonita. De repente algo na televisão aparece, a pessoa começa a prestar atenção e ela, a cada hora, presta atenção em uma coisa diferente. Se você conseguir interromper este padrão, você vai ser muito mais intenso, muito mais produtivo. E você vai vivenciar a sua vida com muito mais intensidade. Como é que eu faço na mesma academia, por exemplo, eu coloco um fone de ouvido que simplesmente isola o som. Eu não quero saber o que está acontecendo ao meu redor, eu estou ouvindo ali de repente ou o meu podcast, eu quero aprender alguma coisa, ou música porque realmente quero concentrar naquele exercício. E eu simplesmente ignoro tudo que está acontecendo, eu não presto atenção nas pessoas que passam, não presto atenção na televisão, a não ser que essa seja a minha escolha.

O que eu quero deixar claro aqui para você, é que você tem que escolher para onde vai a sua atenção. Não permita que de repente passe alguma coisa na sua frente e isso roube a sua atenção. De repente passe outra coisa e para lá vai a sua atenção. Se você continuar permitindo que a sua atenção simplesmente continue se esvaindo por qualquer tipo de sinal, qualquer tipo de ruído, qualquer tipo de estímulo externo, você dificilmente será uma pessoa de impacto, de resultados. Por contrapartida, se você fizer exatamente, pelo menos esse exercício que eu estou te sugerindo, porque de fato demanda muita prática. No começo você vai estar ali focado, falando “não, eu só vou prestar atenção nisso que eu quero”, mas passa alguma coisa, algum ruído aparece e você simplesmente direciona a sua atenção para aquilo, querendo você ou não.

Eu sugiro que você, mesmo nesse começo, sendo difícil, você persevere, porque de fato este é um exercício muito poderoso. Se você conseguir direcionar a atenção para onde você quer, você consegue sim fazer o tempo andar na sua velocidade. E é exatamente isso que eu gostaria que você fizesse, porque isso permite que você tenha muito mais intensidade, muito mais presença, muito mais resultado e consequentemente que você sinta muito mais prazer de viver. É exatamente isso que eu gostaria que você tivesse.

Então se você gostou desse capítulo e acha que ele pode contribuir com alguma pessoa, não deixa de encaminhar para ela, e se você quiser conhecer um pouquinho mais a respeito dessa máquina incrível que é o nosso cérebro e colocá-la para funcionar a seu favor, não deixe de entrar em reprogrameseucerebro.com.br, para você participar da próxima jornada da reprogramação cerebral, que a gente vai discutir exatamente isso, como é que você de fato controla os estímulos e como é que você não permite que os estímulos externos, que estão aí em abundância, continuem interferindo em você, na sua produtividade, no seu dia a dia, e você controle portanto o seu dia, as suas ações e as suas emoções, para você controlar essa máquina incrível que é o nosso cérebro e ultimamente controlar o seu dia.

Então se você gostou do capítulo de hoje, além de deixar um like aqui, deixe um comentário dizendo o que você achou de fato, como é que você vai colocar isso em prática no seu dia a dia, ou de repente como é que você sentia que era o seu dia a dia até este vídeo. Porque de fato muitas vezes a gente não presta atenção, a gente não percebe como a nossa atenção simplesmente se esvai com qualquer coisa que aconteça ao nosso redor.

E agora você com essa consciência que o capítulo de hoje te trouxe, de repente você começa a ter controle desse processo e com certeza, se isso acontecer, isso vai ser muito gratificante para você. Então eu aguardo aqui embaixo um comentário, e para você não perder o próximo capítulo da série Reprograme Seu Cérebro, em algum lugar aqui dessa tela tem um botão assinar. Clica nele e automaticamente, assim que um novo capítulo sair, você vai ser notificado em primeira instância, para você não perder nenhum desses capítulos e realmente ficar no controle dessa máquina poderosíssima e colocá-la para funcionar a seu favor. E não deixe para começar esse processo de ter mais controle do seu cérebro, eliminar as distrações, eliminar os estímulos externos que a gente recebe, nada disso para amanhã, porque você já sabe, o seu futuro começa hoje! No Brain, No Gain… te vejo no próximo capítulo.

Leave a Comment