COMO LER OS 3 SINAIS QUE TE REVELARÃO O SEU PROPÓSITO DE VIDA!

In Artigos, Propósito de Vida by Time BrainPowerLeave a Comment

Não existe um outdoor, ou uma pessoa, ou um livro que vá te dizer qual é seu propósito de vida, isso é algo que você deve levantar e ir atrás das respostas para descobrir qual é o seu verdadeiro propósito de vida. Artigos, livros, cursos existem, mas eles mostrarão os passos que você deve dar para ir atrás de seu propósito.

Passos que são fundamentais, até porque existem muitas pessoas que têm sonhos e sabem o que querem fazer, mas não o fazem por alguns fatores.

Há, por exemplo, muitas pessoas com o sonho de empreender, mas não fazem a menor ideia de por onde começar. Elas sabem que querem isso, mas os medos, as possíveis críticas ou qualquer outro fator que vá contra essa ideia, se torna motivo o suficiente para ela desistir de começar ou de continuar.

Ela passa a dar mais ouvido as vozes externas, e isso a deixa frustrada porque simplesmente não consegue encontrar qual é o seu verdadeiro propósito de vida, por medo da sociedade, e muitas vezes dela mesma! Isso é realmente muito frustrante.

Se você é essa pessoa, está no lugar certo. Aqui vão alguns conselhos não muito convencionais para te ajudar a encontrar seu propósito de vida, e viver a sua vida com mais paixão e cheia de propósito!

1 – Analise a sua vida!

Uma das melhores formas de traçar o seu futuro, é começar a dar uma olhada no seu passado, entender padrões que você vem repetindo. Comece a dar importância na forma como você tem vivido sua vida até aqui. Você realmente tem tido qualidade de vida? Faz o que ama? Gera valor? Pare e pense. Você tem dado mais risada, ou se estressado mais? Apenas seja sincero com você mesmo.

2 – Aprenda acidentalmente

Você não precisa encontrar o seu propósito de vida sozinho. Há ajuda ao seu redor, é só ficar atento. A sua história de sucesso pode começar em comunidade e com a ajuda das pessoas. Algumas pessoas vão te ajudar explicitamente e de bom grado, outras vão fazer isso acidentalmente. Se você for sábio, vai usar as duas coisas a seu favor.

Mesmo que essa Jornada seja individual, ao longo do caminho você vai encontrar muitos mentores, e pessoas que podem te ajudar nessa caminhada. Você não precisa procurar por eles necessariamente, mas sim reconhecê-los quando eles aparecerem no seu caminho. Essas pessoas podem estar mais perto do que você pensa. Aqui no Brainpower também podemos ajudar com a aula online “Use seu propósito para gerar mais impacto”

3 – Se prepare para uma caminhada longa

Existe um mito de que quando você descobre qual caminho deve prosseguir, alcançar esse objetivo será fácil, pois nele está toda sua força e paixão. Isso não é verdade. Muitas vezes será difícil alcançar esses objetivos, nem todo mundo percebe isso até estar nesse processo. Uma coisa é fato, tudo que vale a pena não é fácil e imediato, apesar de ser esse nosso desejo.

Esse processo, muitas vezes pode ser um pouco doloroso em alguns momentos. Mas assim como um atleta por exemplo, devemos nos aprimorar até a exaustão para atingir os nossos objetivos.

A chave é achar onde suas habilidades podem se cruzar com as necessidades das outras pessoas. Você pode encontrar essa junção respondendo essas três perguntas:

O que eu amo?

No que sou bom?

O que o mundo precisa?

Uma vez que esse ponto é identificado você não terá um emprego nem mesmo uma carreira. Você terá um propósito de vida!

Confira nesse artigo como descobrir qual é o seu propósito de vida! ARTIGO: 5 PASSOS PARA DESCOBRIR O SEU PROPÓSITO DE VIDA!

E não perca a aula online ​​​​​​​”Use Seu Propósito para gerar IMPACTO!” enquanto ela ainda está disponível! Garanta sua vaga e vamos nessa!

Leave a Comment