Como ser mais RESPEITADO

In Videos Diários by Time BrainPowerLeave a Comment

Veja mais detalhes em:

Curso Neuro Persuasão Avançada
Curso Neuro Persuasão Avançada (André Buric) → Análise Completa + Bônus
7 Motivos para Identificar se o Curso Neuro Persuasão é Para Você
André Buric ⇝ Quem É? (Curso Neuro Persuasão Avançada)

Se inscreva em nossos eventos:

Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
Semana da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

O grau de autoridade, o grau de respeito que as pessoas tem por você é diretamente proporcional ao grau de persuasão que você vai conseguir exercer sobre essas pessoas. E você sabe como é que você aumenta esse poder de ganhar respeito? É isso que a gente vai falar nesse vídeo. Opa, o André do Brainpower – Academia Cerebral e criador do método Neuro Persuasão. Seja muito bem vindo à essa série de vídeos sobre Neuro Persuasão e hoje a gente vai falar sobre esse ativo que você pode construir para você mesmo, algo que realmente aumente o seu poder de respeito, aumente a sua autoridade para com as outras pessoas.

E quanto mais autoridade, quanto mais de respeito você for visto, quanto mais as pessoas te respeitarem, mais você vai ter um poder de influência delas, maior é a  sua capacidade de persuasão. E como é que você faz isso? Eu vou dar um exemplo que aconteceu isso comigo, né? Eu trabalhava em grandes corporações enfim, que a gente chamava celebridades para fazer casting, para escolher quem ia ser a celebridade que ia fazer a campanha. E a gente estava fazendo a escolha da celebridade para fazer uma campanha de um hidratante.

E a gente chamou 2 celebridades. Eu não vou dizer o nome porque eu vou dar duas características que talvez não seja legal descrever com o nome. Mas enfim, no primeiro dia veio uma celebridade e ela chegou, enfim, chegou lá na recepção, os assessores pediram para ela não falar com ninguém e ir direto lá, porque ela estava meio que sem tempo, querendo realmente chegar e acelerar tudo. Ela chegou, enfim, estava com todo crachá feito, tudo processado ali já para receber quase que uma operação de guerra. E enfim, ela chegou, pegou o elevador, não falou com ninguém no elevador, foi direto conversar com a presidente da companhia, porque realmente se demanda para celebridades um contato um pouco mais político.

Foi feito o contato direto com a presidente da companhia e etc. Essa foi a primeira celebridade e ela simplesmente não conversou com ninguém no meio do caminho. A segunda celebridade, tão famosa quanto, ganhava tão bem quanto, o preço do investimento para ter essa celebridade era mais ou menos parecido. Mas a segunda celebridade chegou no dia seguinte, chegou inclusive um pouco antes do previsto. Ela não pediu nada disso, ela simplesmente chegou, ficou ali na fila, acredite se quiser, ela ficou na fila, atrás das pessoas normais, porque ela também era uma pessoa normal, esperando para poder pegar um crachá na recepção. Pegou o crachá depois dos 5 minutos que ela ficou na fila, ficou ali esperando para pegar o elevador.

No elevador as pessoas conversando “nossa, você é tal pessoa” pediram autógrafo, selfie e ela foi tirando selfie, cumprimentando todo mundo e conversando. Cativou de alguma maneira todas as pessoas da empresa e todo mundo ficou “nossa, ela realmente é incrível, é uma pessoa altamente admirável e etc e tal”. Então foi isso o casting e a conversa com a presidente foi a conversa com a presidente, ninguém sabe o que aconteceu lá dentro, mas depois desse momento, da conversa, para discutir como é que seria o trabalho, o que seria possível e etc, tinha o time também que discutia valores, isso também não faz parte da rotina da presidente.

Mas enfim, depois de todo esse momento de interação, político e de negociação, foi para o dia seguinte que todo mundo se reúne com o diretor da marca e a presidente da companhia para falar as impressões das duas celebridades. E a impressão de todas as pessoas contagiou de alguma maneira toda a empresa, que fez com que a celebridade que realmente tratou bem a organização como um todo, ganhasse um respeito tremendo, uma admiração tremenda. Então o que aconteceu? A gente automaticamente escolheu, sem pensar muito, foi tão imediato, tão óbvio, que foi escolhido a celebridade que mais interagiu. Isso foi feito forçosamente? Não, ela simplesmente estava adorando o que ela estava fazendo. Ela estava contribuindo, ela estava vendo que as pessoas gostavam dela, ela gostava daquilo e interagia.

Enquanto a outra não, ela simplesmente “meu, não conversa comigo, não me toca”, sabe um negócio assim? E obviamente isso na ânsia talvez de demonstrar poder, na ânsia de demonstrar “sou boa demais”, mostra que talvez não seja tão boa assim. Enquanto a outra que não tinha nada disso, demonstrou muito mais poder e o poder de conquistar, que é um poder poderosíssimo. Né? Um poder poderosíssimo, mas de fato é isso porque faz com que as pessoas se aglutinem em volta dela, queiram estar próximos dela e isso realmente, faz com que a gente consiga coisas muito mais efetivas na nossa vida. A gente cativa as pessoas, isso é fundamental.

Então, como é que você consegue mais respeito para você, como é que você consegue fazer as pessoas te admirarem mais? Se você precisa falar com alguém, com um presidente de uma empresa, se você tem um cliente ou se você precisa falar, de repente, levar uma pessoa para jantar. Vamos pegar esse exemplo, você está levando alguém para jantar pela primeira vez e você chega no restaurante e você trata bem simplesmente todo mundo. A hostess que vem falar com você, mesa para quantos e você super simpático, você é simpático com o garçom também. Então você realmente mostra que você é uma pessoa simpática, carismática.

A outra pessoa que vai também levar para jantar na primeira vez, primeiro encontro, chega para hostess, fala “não, mesa para dois, sabe com quem você está falando?”. Vai falar com o garçom, mesma coisa “você sabe com quem você está falando” e vai sentar. Muito provavelmente, né, se for um homem sentando com uma mulher, a mulher não vai ficar com uma impressão tão positiva desse homem arrogante e vai ficar com uma impressão muito positiva do homem não arrogante. E isso não é só para mulher não, todos os seres humanos gostam de pessoas que realmente interagem com as outras pessoas. E aqui eu quero deixar uma mensagem para você. Se você quer ser respeitado, respeite as pessoas.

Eu gosto de dizer que o respeito é o jeito que você trata alguém que você simplesmente não precisa nada daquela pessoa. Se você precisa de alguma pessoa e você trata muito bem aquela pessoa, isso se chama “interesse”. Se você não precisa de absolutamente nada daquela pessoa, ela não pode fazer nada por você naquele momento e você trata ela mal bem, isso se chama “respeito”. E respeito atrai respeito. E respeito consecutivo atrai muito mais respeito, que vira admiração, e vira autoridade. A partir do momento que você consegue construir isso, você consegue influenciar, persuadir, quase que todas as pessoas, porque as pessoas te admiram, elas ouvem o que você diz, elas aceitam o que você propõe, elas querem estar próximas de você.

Então é isso que eu gostaria que você fizesse, se você quer ganhar respeito das pessoas, comece tratando bem as pessoas. De repente, se você tem uma empregada em casa, você sabe a história dela? Você sabe o nome do filho dela? Você sabe o dia do aniversário dela? Se você trabalha em uma empresa, você conversa com a recepcionista? Você passa ali na recepção, você dá bom dia? Você realmente precisa se aproximar das pessoas que não necessariamente são pessoas que você precisa para alguma coisa. Precisar de alguma coisa daquela pessoa e se aproximar, se chama realmente “interesse”. Então, para você ser respeitável, significa que você não deve se aproximar só na hora do momento da necessidade. Então você deixa de ser interesseiro e você passa a ser respeitável, e isso é muito positivo.

E além de positivo, além de ter efeitos muito bons para você persuadir é muito gratificante também você poder conversar com pessoas que você simplesmente não tem uma necessidade imediata, porque senão a vida vira simplesmente uma troca de favores, isso não é positivo, isso não é gostoso. O gostoso é você poder conversar com a pessoa e ela sabe que você não está esperando nada em troca e você sabe que não tem nenhuma relação de interesse por trás, isso é muito prazeroso, isso é amizade verdadeira. E porque não ser verdadeiro com as outras pessoas também? Por que não esperar nada em troca das pessoas? Em tese, nas famílias isso acontece, você interage com a sua família e não tem um porquê, porque faz parte da sua família, não tem nada que você está ali esperando em troca.

Em tese, existem exceções obviamente, em tese você pode trazer isso para o seu dia a dia e fazer as relações do seu dia a dia serem muito mais prazerosas e automaticamente você também se torna uma pessoa com muito mais impacto no mundo. Essa é a minha recomendação para você, eu faço isso e eu realmente recomendo que você também faça, é muito gratificante, além de todos os benefícios, é muito gratificante. Faz com o que o seu dia seja mais leve, sua vida seja muito mais prazerosa e isso que eu gostaria de pedir, te recomendar e te indicar, realmente dar um conselho de amigo, sem nenhum interesse.

Eu estou realmente te dando um conselho como eu gostaria de dar para uma pessoa que eu convivo, uma pessoa que eu conheço, porque eu realmente gostaria que isso fizesse parte do mundo como um todo. Imagina que prazeroso que ia ser se as pessoas conversassem sem esperar nada em troca, todos ganhariam muito mais respeito das outras pessoas, não existiria essa percepção de risco. “Ah, sei lá que ele quer roubar alguma coisa de mim, será que ele quer tirar alguma coisa de mim” e isso faz com que a persuasão simplesmente não exista. Então, deixo essa recomendação, deixo essa sugestão, adoraria ver se você colocou isso em prática e sentiu resultado.

Coloca aqui embaixo nos comentários. “Eu fiz André, aconteceu isso… eu fiz André, e não deu certo, não mudou nada”, coloca aqui embaixo, vamos fazer uma troca desse assunto porque realmente ele é muito positivo, ele pode viralizar e pode ser algo que transforme as pessoas que a gente convive ao nosso lado. Se você quer ver isso acontecer, viralizar esse assunto, envie para as pessoas que você gosta, para as pessoas que fazem parte do seu dia a dia e faça com que também elas tenham essa reflexão. De repente mude essa chavinha, mude esse mindset dentro da cabeça delas. Em algum lugar aqui nesse vídeo tem um botão para você se inscrever no canal do Brainpower e automaticamente você recebe um vídeo novo a cada dia, por 365 dias. E agora eu tenho um recado final para você e a gente se vê então no próximo vídeo. Até lá!

Leave a Comment