O Sucesso É Alugado. Ele Nunca Será Seu! | Academia Cerebral

In Videos Diários by Time BrainPowerLeave a Comment

Veja mais detalhes em:

Curso Reprograme Seu Cérebro
Ebook Gratuito Reprograme Seu Cérebro

Se inscreva em nossos eventos:

Jornada da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Eu tenho aqui uma pergunta para  te fazer referente a palavra sucesso. Eu sei que sucesso a cada pessoa significa uma coisa completamente diferente, mas eu te faço uma pergunta: Será que você considera que o sucesso é algo permanente ou é algo temporário? Esse é o tema da discussão do Capítulo de hoje. Fala pessoal André do BrainPower academia cerebral e criador do método Reprograme Seu Cérebro e esse é mais um dos capítulos diários da série Reprograme Seu Cérebro, para você entender um pouco melhor o funcionamento dessa máquina incrível e colocá-la para funcionar a seu favor.

E hoje a gente vai falar sobre SUCESSO, de fato cada pessoa vai definir sucesso como algo completamente diferente, afinal, cada pessoa tem seu próprio objetivo, tem suas próprias ambições e quando ela considera que ela atinge aquela ambição, ela chega ao sucesso. Mas é exatamente após chegar no sucesso que vem a pergunta: será que uma vez que você atingiu o sucesso, esse tal sucesso ele é seu ou ele é algo temporário que você vivencia e depois necessariamente ele vai passar? Eu já te adianto que não é nenhum e nem outro, mas o sucesso nunca é permanente, você nunca vai ter sucesso de forma definitiva porque o sucesso cobra uma taxa. É como se você alugasse o sucesso, se você continuar pagando a taxa que é o seu esforço, que é a sua dedicação, você se mantém no território que você se considera sim bem cedido, mas no exato momento em que você olha para aquela situação, olha para você e fala “cara, está tudo certo, já estou bem sucedido”, automaticamente você começa a decair. Isso Independente de qual área na sua vida seja.

Se você considera que você tem um relacionamento bem sucedido, tente parar de nutrir este relacionamento que você vai perceber que automaticamente ele começa a decair. Se é no seu ambiente de trabalho que você se considera uma pessoa bem sucedida, tente parar de trabalhar, tente parar de se desenvolver, tente parar de colocar esforço. Você automaticamente vai começar a declinar e uma pessoa, talvez mais jovem, talvez ao seu lado, ela vai começar a crescer e tomar o seu espaço e automaticamente você deixa de considerar que você tem sucesso.

Portanto a única maneira de você se manter nesse território, podendo dizer que você sente sucesso na sua vida é continuar pagando essa taxa. É exatamente por isso que eu digo que o sucesso, ele é sempre alugado. Se você continuar pagando essa taxa, se dedicando, colocando a sua energia, aí sim você pode continuar neste território tão gratificante de sentir que você tem sucesso, independente se é financeiro, se é no relacionamento, se é no seu trabalho, se é na sua empresa que você abriu. Qualquer área, se você tiver uma empresa, experimente achar que a sua empresa já é de sucesso e parar de se desenvolver.

Quantos casos a gente não viu de empresas fantásticas que simplesmente foram comidas, engolidas por outros concorrentes muito mais jovens, muito menores, simplesmente porque elas ficaram ali no berço esplêndido achando que já estava tudo certo, que já estava dominado e aí, neste momento, elas começam a entrar no processo de declínio. E se você entra em um processo de declínio sendo que você estava antes no território que você considerava que você tinha sucesso, é muito, mas muito difícil você voltar, porque o despende de energia tem que ser muito grande e você está ali, de repente, com o lado emocional um pouco abalado e talvez não seja mais tão fácil assim você voltar. Portanto evite que isso aconteça.

Eu gosto de dizer que existem três fases na nossa vida: a fase de crescimento, de aceleração. A fase de instabilidade e a fase de declínio e isso não tem absolutamente nada a ver com idade. O que é importante nesse ponto é o quanto de energia você põe e o quanto você acredita que o futuro pode ser melhor. No momento Inicial, nessa fase 1 que é decrescimento, de aceleração, você sempre acredita que o futuro pode sim ser melhor e por isso que você coloca mais energia e você continua crescendo. Se você se considera na fase do sucesso, está tudo bem, você já está lá na fase de estabilidade e quando você está na estabilidade, esse é o começo do fim porque você começa a não acelerar mais, você para de se desenvolver, você para de aprender, você para de dar flores para pessoa que você ama, você para de dizer “eu te amo” e automaticamente você começa a entrar na fase de declínio.

Então não permita que isso aconteça, continue sempre na fase inicial em todas as áreas da sua vida, independente da idade que você tem, sempre acelerando, sempre acreditando que pode ser melhor, sempre colocando energia nas coisas, e aí você vai perceber que pouco a pouco você continua crescendo e o seu sucesso, ele continua sendo seu, afinal você está pagando o devido o aluguel para você continuar tendo sucesso. E se você gostou desse conceito de sucesso ser alugado, deixa aqui embaixo um comentário dizendo como é que você vai levar esse conceito para o seu dia-a-dia, levar esse conceito para sua vida.

E se você quer entender um pouco mais a respeito dessa máquina incrível, não deixe de entrar em reprogrameseucerebro.com.br, para você se manter sempre nessa fase de aceleração, de crescimento, afinal o seu cérebro te entrega energia para você continuar sempre acelerando e se mantendo dentro do território de sucesso, ou se você ainda considera que você não atingiu, acelerando para chegar nesse território, porque de fato é muito gratificante e é lá que você tem que ficar, então não deixa de se inscrever. E se você acha que esse vídeo pode contribuir com alguma pessoa não deixa de encaminhar para ela, para que ela também tenha esse mesmo pensamento de que sucesso não é algo que você atinge milagrosamente, que é algo que você tem simplesmente e no momento que você atinge é seu e acabou, isso é simplesmente uma inverdade.

Então permita que essa outra pessoa também não tenha mais esses tipos pensamento, encaminhe para ela e para você não perder o capítulo de amanhã, não deixe de clicar. Em algum lugar aqui nessa tela tem um botão assinar, clica nele e automaticamente o nosso encontro está marcada amanhã, às 19h, um dos últimos vídeos dessa série de 365 dias, 365 vídeos diários com uma nova reflexão, com um novo insight para você colocar seu cérebro para trabalhar a seu favor no seu dia a dia. Então eu te espero aqui amanhã, mas agora, comece hoje mesmo a pagar o seu aluguel, não atrase o seu pagamento de aluguel para o seu sucesso, porque depois que você atrasa, você entra em uma fase de declínio que é muito difícil você voltar para antes, para o momento que você estava no sucesso interior, porque no momento em que você atrasa, você descarrilha e você perde o rumo para o sucesso ou até perde a chance de você se manter no sucesso que você já tenha atingido na sua vida. Então acelera aí mas não deixe de pagar o seu aluguel, não fique em atraso no seu aluguel do sucesso, porque de fato se isso acontecer, existe uma chance de você descarrilar e não atingir mais sucesso, ou até se você já estava nele, tem uma chance dificílima de você conseguir retornar. Então não deixe isso acontecer e comece hoje o seu pagamento, porque você já sabe, o seu futuro começa hoje! No Brain, No Gain…te vejo amanhã

Leave a Comment