Persuasão vs Jogo da Conquista | Neuro Persuasão

Em Videos Diários por Time BrainPower2 Comments

 

TRANSCRIÇÃO

A melhor definição de persuasão é que pessoas é o mais puro jogo da conquista, e é exatamente por isso que mais do que inteligência de fato, é fundamental que você tenha inteligência emocional e é exatamente isso o tema da nossa discussão de hoje.

Fala pessoal! André do BrainPower – A Academia Cerebral e criador do método neuropersuasão e esse é mais um capítulo diário da série neuropersuasão, para você aprender uma nova ferramenta, colocar em prática e se tornar uma pessoa muito mais forte, muito mais influente, e hoje a gente vai falar sobre persuasão como um jogo de conquista, um jogo em que a inteligência emocional é muito mais importante do que a inteligência de fato.

Se você entender esse conceito, com certeza você vai enxergar todas as interações humanas com outros olhos, seja uma apresentação, seja uma reunião, seja um jantar com uma outra pessoa, a persuasão de fato é um jogo de avança e recua, as pessoas que simplesmente jogam informação para outras pessoas, com certeza não estão persuadindo elas, estão simplesmente jogando os dados descritivos, dando muita informação e isso gera uma certa resistência na outra pessoa, ninguém gosta de receber uma avalanche de informação e isso não tem nada a ver com o jogo da conquista, porque a persuasão de fato é o jogo da conquista? Porque na persuasão, você tem que entender muito mais o outro lado, é exatamente esse mapeamento da situação, você entender, se você pisou no lugar que talvez não faça sentido e você dá um passo para trás, recua, você entender a dinâmica da situação é fundamental para você persuadir, se você está em uma apresentação, por exemplo, em público, você faz uma piada e ninguém ri, situação horrível, o que você faz?

Você pode simplesmente dizer “poxa, realmente não tinha nada de graça essa piada, você fez uma piada em cima da sua própria piada, automaticamente você percebeu que esse território não é legal você brincar e você recua, isso não é inteligência, isso é inteligência emocional, é o fato de você entender a dinâmica social, você entender se você está performando bem através daquela ferramenta, ou se aquela ferramenta não foi bem e você realmente vai entendendo o que funciona e o que não funciona para outra pessoa, só que para você fazer isso, você tem que mais do que prestar no seu conteúdo, você tem que prestar atenção na outra pessoa.

Se você está no jantar com a pessoa e você entrou no assunto, você percebe que a pessoa recua, ela não gosta muito daquele assunto, o que você faz automaticamente e o mais rápido possível? Mude de assunto, você tem que ser hábil o suficiente para ter essa dinâmica e essa dinâmica de fato é a inteligência emocional, e esse é um dos grandes motivos que eu sou extremamente apaixonado pela persuasão, porque de fato é um jogo que você consegue perceber se você está evoluindo, se você não está evoluindo, e quanto mais você aprende ferramentas, mais rápido você avança, mais você consegue perceber se de fato aquilo funcionou, então você primeiro aprende ferramentas que vão te fazer evoluir mais rápido e mais do que isso, você percebe se de fato aquela evolução fez sentido ou não, e você também consegue recuar mais rápido, é esse jogo do avança e do recua, que de fato é um jogo de conquista.

Se você entende isso, você vai se apaixonar por essa dinâmica e mais do que isso, você vai se divertir em ver que outras pessoas que não perceberam isso, simplesmente tentam avançar e avançar e avançar, elas não se permitem recuar. Mas de novo, o jogo da conquista está no avança e não recua, você não necessariamente vai chegar propondo o que você gostaria,você não pode chegar em uma outra pessoa do sexo oposto e falar “vamos jantar”, ou de repente, “vamos pra cama”, você de fato tem um jogo muito mais interessante até esse ponto chegar. Até lá, você tem que ter passado por uma dinâmica social fundamental de entender o que a pessoa gosta, de entender quais pontos você pode avançar, de repente para aquele lado não dá certo e aí você recua, aí você por outro lado e isso é extremamente prazeroso, porque de fato você consegue perceber no exato momento, se você fez direito, se você não fez direito e você consegue tratar a informação, agir de um outro jeito e aprender, dia após dia, segundo a segundo, a cada interação, você pode tirar muitas informações, desde que você não fique somente prestando atenção na sua informação, no seu conteúdo, nos dados técnicos.

Esse outro lado é muito mais prazeroso, é muito mais gratificante e se você entende isso, pouco a pouco você vai se tornando cada vez mais sólido na persuasão e você vai ganhando novas ferramentas, então para você cada vez aprender mais ferramentas, não deixa de se inscrever, em algum lugar aqui nessa tela tem um botão ‘assinar’ para cada dia você ter uma nova ferramenta para colocar em prática e se tornar uma pessoa mais impactante, mais influente, exatamente por isso que eu digo que você realmente tem que colocar em prática, não é somente o fato de você saber a ferramenta, é você colocar em prática e ver se de fato deu resultados, se não deu o que acontece? Você recua e através desse jogo avança e recua, você vai avançando pouco a pouco e chegando de fato nos seus maiores objetivos, é exatamente por isso que eu digo que tudo que você quer está do outro lado da persuasão.

Para você aprender um pouco mais não deixe de se inscrever em neuropersuasao.com.br para você participar da semana da persuasão, em que a gente vai entrar no método neuropersuasão propriamente dito, não somente dicas mas como é que você de fato acessa, como é que você aciona o cérebro de uma outra pessoa, para ir convertendo, para ir persuadindo a pessoa cada vez mais, para coisas que de fato são positivas para elas, empoderando as pessoas e fazer de fato com que ela te admirem por você ter sido a pessoa que as empoderou, que as permitiu chegar mais próxima dos reais sonhos delas e não somente dos seus sonhos, não se tornando uma pessoa manipuladora, não se tornando uma pessoa chata que coloca discursos que não fazem sentido, mas você de fato agora tem um entendimento da dinâmica que te permite participar desse jogo da conquista com muito mais eficiência, com muito mais intensidade e se você acha que esse conteúdo pode ajudar alguma pessoa, não deixe de encaminhar para ela e também deixa aqui embaixo um comentário, como é que você percebeu isso no seu dia a dia, como é que você lê esse jogo da conquista. De repente o seu comentário pode ajudar alguma outra pessoa. Então eu te vejo de novo amanhã, aqui, às 19 horas e lembre-se disso, tudo que você quer está do outro lado da persuasão. Até lá!

Comments

  1. Estou surpreso com a qualidade do conteúdo do Brain Power!Andre, qual a sua opiniäo sobre esses cursos sobre conquista e seduçäo que existe na Internet?

O que achou?