PROPÓSITO DE VIDA: 9 DICAS PARA APRENDER ENCONTRAR SUA PAIXÃO

In Artigos, Propósito de Vida by Time BrainPowerLeave a Comment

Se você quer viver sua vida plenamente e com felicidade, você precisa de uma bússola para guiá-lo até lá! E essa bússola é o seu propósito de vida! Isso é essencial, pois você pode ter mil sonhos e mil planos de ação. Se tudo isso não estiver baseado naquilo que você ama, é como se os dias estivessem apenas passando. Você simplesmente não se sente feliz.

Identificar, reconhecer e honrar seu propósito de vida talvez seja uma das coisas mais importantes que você pode fazer na sua vida! É muito importante tomar um tempo para entender o que quer fazer nesta terra, e depois perseguir isso com fervor e paixão! ARTIGO: 5 PASSOS PARA DESCOBRIR SEU PROPÓSITO DE VIDA

Para algumas pessoas é muito fácil saber qual é o seu propósito, desde muito novas já sabem quais são suas maiores habilidades, e sabem o que querem fazer usando aquilo que amam. É como alguém que amou sua infância e adolescência inteira desenhar, e resolveu seguir o mundo artístico, mesmo as pessoas indo contra sua decisão.  

Mas por outro lado, para algumas pessoas não é tão fácil assim identificar uma paixão. Muitas pessoas se perguntam todos os dias qual é o sua vocação e o seu propósito de vida. E até depois de uma certa idade ainda não sabem, e muitos até interrompem a busca, pois acham que já estão velhos demais para isso e não dá mais tempo. Isso é uma grande mentira e uma barreira que o seu próprio cérebro cria, e você precisa vencê-la!

Abaixo estão 10 dicas para te ajudar a encontrar essa paixão e viver o seu verdadeiro propósito de vida!

1- Explore aquilo que você gosta de fazer e que considere fácil

Todos nós nascemos com um propósito profundo que temos que descobrir. Você deve descobri-lo para em cima disso criar a vida que você deseja viver. Você pode começar a descobrir explorando duas coisas:

  • O que você ama fazer?
  • No que você tem facilidade?

É claro que você precisa trabalhar para desenvolver seus talentos, mesmo o músico mais talentoso precisa e deve praticar. Mas você deve sentir facilidade nisso, como se fosse algo natural e que fizesse parte de você. Se alguém gosta de dar palestras, ensinar, dar workshops e seminários, deve ter estudado muito para tal.

Mas todas essas coisas se tornam fáceis para uma pessoa assim. Embora ela tenha investido anos de sua vida em aprender e dominar essas habilidades, ela adorou cada minuto, pois ama o que faz. O trabalho é necessário, mas o sofrimento não é. Se você está lutando e sofrendo, provavelmente não está vivendo o seu propósito de vida.

2 – Se pergunte quais qualidades você mais gosta de expressar para o mundo

Primeiro se pergunte quais são as duas coisas que mais gosta de expressar para o mundo (ex: amor, alegria…). Depois se pergunte quais são as duas formas de expressar elas que você mais gosta.

3 – Rascunhe no papel seu propósito de vida

Separe algum momento e escreva uma descrição de como seria o mundo se funcionasse perfeitamente de acordo com você.

Agora junte esses três pontos e você terá uma idéia de qual é o seu propósito de vida.

4 – Siga sua orientação interna (o que seu coração está dizendo?)

E se eu te disser que você tem seu próprio sistema de orientação dentro de você que pode ajudá-lo a chegar onde quer ir? Seu GPS interno funciona como o GPS que tem em seu carro. Te mostra como chegar no ponto A ou B.

Quando você entra em seu carro e está indo para um destino específico, qual é a primeira coisa que você insere em seu GPS? Primeiro, encontra sua localização atual. Uma vez que está determinado onde você está, dá instruções para onde você quer ir.

Para que o sistema funcione, ele simplesmente precisa saber sua localização inicial e seu destino final. O sistema de navegação descobre o resto com o uso de um computador que recebe sinais de múltiplos satélites e calcula sua posição exata. Então, traça um curso perfeito para você.

Tudo o que você precisa fazer a partir desse ponto é seguir as instruções que lhe dá para chegar ao seu destino.

Decida onde você quer ir

Tudo o que você precisa fazer, é saber para onde quer ir, e então comece a ter as ações e tomar as decisões que te conduzirão para o lugar que deseja.Toda vez que você expressa uma preferência por algo, você está expressando uma intenção.

Uma vez que você esclarece e permanece focado em sua visão, os passos exatos continuarão aparecendo ao longo do caminho guiado pela sua orientação interna, criando ideias e novas oportunidades.

5 – Seja claro a respeito do seu propósito de vida

Quando você apresenta seus objetivos para o universo, você ficará surpreso e deslumbrado com o retorno. É aí que a magia realmente acontece.

Tire algum tempo para pensar honesta e abertamente sobre onde você está atualmente em sua vida e o que você quer fazer com sua vida.

Qual é o seu estado financeiro? Como estão os relacionamentos? Como está sua saúde? E assim por diante…

Em seguida, pense em onde você gostaria de estar.

Se sua vida fosse perfeita agora, como seria? Que tipo de trabalho você teria e onde você estaria vivendo? Ao fazer este exercício continuamente, você enviará poderosos pensamentos para o seu cérebro, isso irá te ajudar a chegar lá!

6 – Pense no tempo em que você experimentou a maior alegria da sua vida

Outra técnica que você pode usar para ajudá-lo a identificar seu objetivo é realizar uma “revisão de alegria”. Basta reservar mais ou menos 30 minutos e fazer uma lista de todas as vezes que você sentiu a maior alegria em sua vida.

Depois de fazer isso, estabeleça um padrão sobre todas essas coisas. Uma vez que sabemos que a alegria faz parte do seu sistema de orientação interna informando quando você está em curso, você pode determinar muito sobre o propósito de sua vida.

7 – Um exemplo de propósito de vida

Siga o exemplo do ex aluno Bruno do Curso Reprograme Seu Cérebro do Brainpower que conseguiu encontrar o seu propósito de vida!

E o depoimento dele tem tudo a ver com o próximo tópico, ele alinhou os seus objetivos com suas paixões!

8 – Alinhe seus objetivos com suas paixões

Somos todos dotados de um conjunto de talentos e interesses que nos dizem o que deveríamos estar fazendo. Depois de saber qual é o propósito da sua vida, organize todas as suas atividades em torno dela. Tudo o que você faz deve ser uma expressão de seu propósito. Se uma atividade ou objetivo não se encaixa nessa fórmula, não trabalhe nela.

Se você quiser aprender a pintar ou esquiar, vá em frente e faça isso. Se o seu objetivo é perder peso, avance com confiança. Nutrir-se emocionalmente, fisicamente e espiritualmente irá torná-lo mais energizado, resiliente e motivado para viver seu propósito na frente profissional.

Não ignore os sinais de que seu trabalho ou carreira não são adequados para você. Se você teme as manhãs de segunda-feira e vive para os finais de semana, pode ser um sinal claro de que é hora de encontrar o seu verdadeiro propósito de vida!

9 – Aprenda sobre o seu real propósito de vida

Uma vez que você ganhou mais clareza sobre seu propósito, você não precisa rever completamente sua vida de uma só vez. Em vez disso, apenas entre nisso pouco a pouco. Dá uma olhada nesse vídeo para entender como melhorar um pouco todos os dias!

Comece a viver seu propósito pouco a pouco, melhore 1% todos os dias!

E sabe por onde começar esse 1%?

Comece com a nossa aula online gratuita! Se estiver comprometido a encontrar seu propósito sugiro que assista a aula online ​​​​​​​”Use Seu Propósito para gerar IMPACTO!” enquanto ela ainda está disponível! Garanta sua vaga e vamos nessa!

ARTIGO: 3 MANEIRAS INESPERADAS PARA VOCÊ ENCONTRAR SEU PROPÓSITO DE VIDA!

Leave a Comment