Resultado vs Esforço: Dois Pesos e Duas Medidas

In Videos Diários by Time BrainPowerLeave a Comment

Veja mais detalhes em:

Curso Reprograme Seu Cérebro
Ebook Gratuito Reprograme Seu Cérebro

Se inscreva em nossos eventos:

Jornada da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

Eu quero mais vendas, eu quero mais dinheiro, quero mais tempo livre! “Mas André, você está se esforçando para ter tudo isso hoje?” Ah não, isso deixa para amanhã!

Fala pessoal, André do BrainPower- Academia Cerebral, criador do método “Reprograme Seu Cérebro” e esse é mais um dos capítulos diários da série “Reprograme Seu Cérebro” para você ficar no controle dessa máquina incrível e colocá-la para funcionar a seu favor.

E hoje a gente vai falar exatamente sobre isso: dois pesos e duas medidas. As pessoas querem o resultado, mas quando se fala do esforço “Ah não, deixa isso para amanhã”. Muitas pessoas pensam dessa seguinte maneira que vou te dizer: eu primeiro eu quero que as minhas vendas cresçam muito, aí eu vou colocar muito mais esforço para gerenciar essas vendas. Só que as coisas não acontecem assim, se você quer mais vendas, você não só tem que colocar mais esforço que antes, mas você tem que colocar muito mais força do que as outras pessoas do seu mercado.

O esforço é relativo, você vai crescer mais do que o resto se você colocar mais esforço do que o restante das pessoas. É assim que acontece em todos os lugares, e o esforço necessariamente vem antes e isso acontece em tudo, inclusive na natureza. Se você quer que algo saia da terra, você vai ter que plantar, você vai ter que regar, você vai ter que investir energia, esforço e tempo para garantir que efetivamente saia algo de concreto dali e permitir que o tempo corresponda e devolva o seu esforço.

Então o que você tem que fazer se você quer ter mais resultado é analisar o restante das pessoas que estão no seu mercado. Você tem que ver qual é o nível de esforço que eles colocam e sem saber isso, você nunca vai saber qual foi o patamar, qual que é a régua que você efetivamente tem que superar.

Mas lembre-se sempre disso, o esforço vem antes em qualquer área na sua vida. Se você quer um relacionamento bacana, que você receba carinho, você tem que dar carinho em primeiro lugar. Se você quer ser promovido, você tem que efetivamente colocar muito mais energia e fazer acontecer, gerar valor para a empresa e aí consequentemente você vai receber o valor como contrapartida. Mas lembre-se sempre disse, o valor parte inicialmente de você e é você que vai colocar o esforço inicial e talvez você não enxerga em um primeiro momento, o valor retornando mas permita que o tempo faça a ação acontecer.

Dê tempo ao tempo e naturalmente as coisas vão voltar. O que você não pode fazer é inverter completamente, dois pesos e duas medidas. Se você quer mais vendas, naturalmente você vai ter que ligar para os clientes. “Ah, André, mas ligar para o cliente? Eu faço isso amanhã”. Então você só vai ter vendas depois de amanhã, é depois de seu esforço que a recompensa vem, não tem como inverter esse fluxo, esse é o fluxo natural das coisas e a gente acaba invertendo, a gente coloca mais esforço onde a gente já tem resultado e isso pode ser positivo, mas você não pode esperar resultados em outras áreas que você não está colocando o seu esforço. Então, mais uma sugestão que eu te dou é que você efetivamente faça um mapeamento da sua vida, você analise as áreas que você já está tendo resultado, e você vai conseguir ter uma visão de quanto esforço você está colocando. Você também tem que mapear quais são as áreas que você ainda não tem o resultado que você quer, e qual é o nível de esforço que você está disposto a colocar.

Você tem que ser desproporcionalmente mais forte no momento inicial, para tirar o estudo da inércia, porque no começo é tudo muito difícil, tirar o carro quando ele está parado, começar a empurrar, é muito mais difícil, depois que ele começou a andar as coisas começam e naturalmente a ficar cada vez mais simples, cada vez mais fáceis. Mas agora se você quer ter mais resultado, é muita energia, é muito esforço que você tem que colocar e para isso você precisa efetivamente entender muito do cérebro porque se não, ele vai colocar barreiras para você e você vai querer fazer acontecer, mas vem a procrastinação, vem a preguiça, vem qualquer coisa que tire a sua energia.

Para você entender mais a respeito do seu cérebro, não deixe de participar em “reprogrameseucerebro.com.br”. Lá, a gente vai efetivamente entender quais são essas áreas cerebrais que você precisa estimular para tudo isso acontecer. E se você acha que esse vídeo pode contribuir com uma pessoa, não deixa de encaminhar esse vídeo para ela e eu adoraria ver aqui embaixo o seu comentário, a sua reflexão. Quais são as áreas da sua vida que você efetivamente vai colocar muito mais energia, muito mais esforço, aquele esforço desproporcional neste exato momento, começando hoje, não esperado para amanhã, porque você já sabe: O seu futuro começa hoje! “No Brain, No Gain” e até amanhã.

Leave a Comment