Tem Algo Errado Na Sua Vida? Por Que Nem Percebemos?

In Videos Diários by Time BrainPower0 Comments

Você tem a rotina que você planejou para sua vida?

Se você não está totalmente satisfeito com a sua vida, com a sua rotina, em tentar e tentar e não obter resultados, ficar angustiado e sentindo incompetente. Algo está errado e precisa mudar.  Está na hora de traçar uma direção, ter uma visão clara do que você quer. Tenha um propósito. Onde você gostaria de estar daqui a 5 anos? 10, 20 anos?

Para ajudar nesse processo pense: Como que eu posso ajudar as pessoas como eu? Se você quer receber o valor do mundo, você necessariamente tem que gerar valor em contrapartida.

Comece hoje, comece agora! Hoje é dia de você identificar como é que você gostaria que sua vida fosse, como é que você estará contribuindo com as outras pessoas.

Veja mais detalhes em:

Curso Reprograme Seu Cérebro
Ebook Gratuito Reprograme Seu Cérebro

Se inscreva em nossos eventos:

Jornada da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

 

No capítulo de hoje eu tenho uma reflexão que eu gostaria que você fizesse, eu tenho uma pergunta pra te fazer, mas eu não gostaria que você respondesse da maneira que você responde para as outras pessoas, com aquela certa casca que a gente tem sempre, transparecendo que está tudo bem, mas muitas vezes isso não é 100% verdade. Então a pergunta que eu tenho para te fazer é a seguinte: Será que você de fato vivencia hoje, você tem a rotina hoje que você tinha arquitetado para sua vida?É exatamente isso que a gente vai discutir no capítulo de hoje!

Fala pessoal André do BrainPower: Academia cerebral e criador do método reprograme seu cérebro.

E esse é mais um dos novos capítulos em que a gente vai de fato entender como é que a gente pode colocar essa máquina incrível, que é o nosso cérebro para trabalhar a nosso favor.

E a reflexão que eu tenho que fazer é exatamente essa: Será que você vivencia hoje a vida que você tinha arquitetado?

Muitas vezes a gente tenta sempre transparecer que está  tudo bem. As redes sociais ajudam muito nisso, a gente coloca fotos somente em momento feliz, às vezes até sorrir pra que ela possa transparecer que de fato a gente vive uma vida uma vida plena uma vida,  que a gente é realmente muito satisfeito nela. Mas muitas vezes mesmo aquela foto, aquele pequeno momento em que a gente tenta transparecer,  é às vezes um momento artificial em que a gente forma um sorriso, em que a gente monta o cenário para tudo transparecer da melhor maneira possível e quando a gente olha, a gente analisa profundamente a nossa pessoa, nossa realidade, as pessoas que fazem parte da nossa rotina, a nossa rotina a gente olha e percebe que talvez não seja exatamente o que a gente gostaria de vivenciar e muitas vezes a gente sabe que isso não é o que a gente gostaria, mas a gente não sabe o que a gente gostaria e é exatamente esse ponto crítico !

Quando a gente não sabe pra onde a gente tem que ir, mas a gente sabe que aqui não é o lugar correto, a gente simplesmente entra no processo de tentativa e erro, a gente tenta pra cá e não dá certo aí a gente tem do outro lado e não dá certo. Porque a gente acaba colocando muito esforço pra sair do lugar, mas a gente não sabe sequer pra onde a gente tem que ir. E gera talvez o pior sentimento que existe hoje. Existem muitas pessoas. É um sentimento de uma certa angústia,  a gente tenta não dar certo, tenta  uma certa e no fim do dia a gente acaba achando até incompetente, afinal a gente ta colocando muita força mas nada dá resultado e sabe que isso acontece.

Isso é um sintoma clássico de pessoas que não têm uma clareza de pra onde ela tem  ir, sabe aquela pergunta que fazem em entrevistas? Onde você gostaria de estar daqui a cinco anos, daqui a 10 anos, daqui a 20 anos? Muitas vezes a gente não possa ter muita precisão, -poxa eu quero estar naquela carreira com aquela profissão, com essas pessoas ao meu redor-obviamente quanto mais claro quanto mais, preciso você for, talvez isso ajude um pouco. Mas a única certeza é que você vai errar e você vai errar muito quando você faz qualquer tipo de previsão. O mais importante, mais do que querer ser muito preciso na previsão é você ter uma visão clara, é aquela a direção que eu quero quando me olho daqui a cinco, dez, vinte anos, esse é o tipo de vida que eu quero vivenciar.

E mais do que isso você tem que pensar em duas coisas sim: Qual é o tipo de vida que você quer? Mas pra te ajudar nesse processo pense em como você pode ajudar as pessoas como você daqui a 5, 10, 20 anos. Estará ajudando as outras pessoas ao seu redor e por que isso é tão importante. Porque se você quer ter resultado, se você quer receber o valor do mundo, você necessariamente tem que gerar valor em contrapartida. Essa é uma troca que não existe outra maneira, não existe quando você receber qualquer ativo que seja, qualquer bem que seja, mesmo que seja dinheiro. Se você não gerar valor para outras pessoas e a única maneira de você fazer essa troca acontecer é você de fato engajar nesse processo de contribuir com outras pessoa.

Então o pedido que eu te faço é: Aproveite esse vídeo, aproveite o dia de hoje, não deixe para amanhã! Pense hoje, qual é de fato essa vida que você quer daqui a 5, 10 e 20 anos. Como de fato você contribuirá com outras pessoas se você tiver clareza de que você está fazendo e como você contribuirá com as outras pessoas, você vai ter um senso de direção muito importante, esse senso de direção é exatamente o que faz com que a gente não fique mais nesse processo de tentativa e erro, vem pra cá não dá certo, tento pra lá e não dá certo, e a gente fica nesse processo colocando muita força, não vem o resultado e sempre que a gente faz coisas e não percebe o resultado a gente sente uma sensação de angústia e uma sensação de incompetência, uma sensação de que talvez não exista uma maneira melhor de viver, não exista como chegar a um resultado que a gente se quer não existe, como a gente ter a vida que a gente gostaria.

Isso é uma completa mentira é totalmente possível sim você desenhar, você arquitetar a vida que você gostaria. Para isso é fundamental que você tem essa visão, que você tem essa clareza e aonde você estará, como você contribuir com essas pessoas e aí depois disso basta você 1% a cada dia, um pouquinho em pouquinho, você construindo isso, se você já sabe qual é o tipo de pessoa que você vai contribuir, como é que você vai fazer isso basta você começar em uma escala muito menor hoje, você pode começar a contribuir com essas pessoas que você identificou, que são as pessoas que você vai contribuir em larga escala mas no futuro e uma vez que você tenha essa clareza de como é que isso se dará no futuro basta você vim de trás pra frente e hoje começar a contribuir com as outras pessoas.  Onde hoje não começa amanhã.

Porque hoje é o dia de você fazer a reflexão, hoje em dia você identificar como é que você gostaria que sua vida fosse, como é que você estará contribuindo com as outras pessoas, e é exatamente por isso que eu sempre falo a respeito de propósitos de vida, o propósito necessariamente envolve de alguma maneira algum tipo de contribuição com as outras pessoas e isso é fundamental. Primeiro porque nos dá energia, quando você faz algo que realmente está conectado com o seu serviço, com a sua pessoa você ganha uma energia que é fundamental para qualquer empreendimento, se você quiser empreender se você quiser crescer na carreira ser um profissional liberal de sucesso qualquer, a nossa vida se você realmente quiser ter resultado você vai ter que colocar energia e você só vai ter essa energia se você estiver conectado com a sua fonte a sua fonte própria de energia, e ela é abastecida quando você exerce o seu propósito de vida, o meu propósito de vida é contribuir com as pessoas para que de fato elas entendam o poder que o cérebro tem e coloque ele para trabalhar a favor delas mesmas e tudo que eu faço nesse quesito me dá energia.

Muitas vezes quando simplesmente eu percebo que o dia não está produtivo eu deveria fazer algo mas eu não consigo energia, eu paro tudo de repente eu ligo para o aluno para ver como eu contribuo com ele,  venho aqui para gravar um vídeo para você.  Isso me recarrega e faz um bem tremendo, porque eu sei que eu vou contribuir eu vou gerar valor, pelo menos alguma pessoa essa reflexão vai servir e vai transformar a vida dela, isso pra mim é altamente empoderador. Essa energia que recarrega na minha vida é fundamental, eu uso isso a meu favor ou seja eu estou dentro do meu propósito então comece hoje.

Se você não sabe como chegar no seu propósito entre em brainpower.com.br/1 lá você se cadastra e você recebe uma aula gratuita, você identificar sua proposta de vida e realmente começar a entender como isso funciona, qual é melhor dinâmica pra você identificar esse propósito e colocar ele para trabalhar a seu favor, vivenciar o seu propósito, não tem nada melhor na vida do que a gente fazer o que a gente mais ama, gerando valor para o mundo,  contribuindo com as pessoas e ainda recebendo em contrapartida.

Então eu sugiro que você faça isso e se você quiser entender mais também a respeito do seu cérebro como colocar ele pra funcionar a seu favor não deixe de entrar em reprogrameseucerebro.com.br e lá se você se cadastrar, automaticamente você vai fazer parte da próxima jornada reprogramação cerebral em que a gente vai discutir exatamente isso : como é que o cérebro funciona, como é que você pode fornecer mais energia, porque se você não entende o funcionamento não consegue mais energia para o seu dia-a-dia, automaticamente o que vai acontecer é um dia de preguiça um dia de procrastinação, um dia de poucos resultados de abalos emocionais e isso pode sim ser evitado, desde que você entenda essa máquina incrível que nos serve.

Então não deixa de entrar lá, estarei aguardando e se você gostou da visita de hoje dessa reflexão agora deixe aqui em baixo o seu comentário dizendo como é que você vai colocar tudo isso em prática, qual esta reflexão como é a vida que você gostaria, como você enxerga daqui a cinco anos.

Deixe aqui embaixo, de repente servir de inspiração para outras pessoas, de repente você acha um parceiro aqui embaixo também, vai ser muito bacana. Então agora em baixa seu comentário e para você não perder o próximo capítulo em algum lugar aqui nessa tela tem um botãozinho assinar se clica nele e automaticamente amanhã ou no próximo vídeo a gente estar junto porque isso vai notificar e você vai saber em primeira mão quando o vídeo site

Agora então amanhã e não deixou nada disso para amanhã começa hoje faça hoje a sua reflexão. Porque você já sabe que o futuro começa hoje.

No brain, No Gain!!

Estou aguardando.

Leave a Comment