Você Conhece Seus LIMITES? | Academia Cerebral

In Videos Diários by Time BrainPowerLeave a Comment

Veja mais detalhes em:

Curso Reprograme Seu Cérebro
Ebook Gratuito Reprograme Seu Cérebro

Se inscreva em nossos eventos:

Jornada da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

Grande parte das pessoas tem uma série de listas, a lista de tarefas, a lista de objetivos de final de ano, a lista de supermercado, mas existe a lista que é a mais importante e que eu não conheço absolutamente nenhuma pessoa que tenha uma lista tal como essa. E se você fizer a lista que a gente vai discutir no capítulo de hoje, você automaticamente descobre qual é a fronteira para você encontrar prazer na sua vida e é tão profundo quanto isso, o tema da discussão de hoje.

Fala pessoal André do BrainPower academia cerebral e criador do método Reprograme Seu Cérebro e esse é mais um dos capítulos diários da série Reprograme Seu Cérebro, para você entender um pouco melhor o funcionamento dessa máquina incrível e colocá-la para funcionar a seu favor. E hoje a gente vai falar sobre a lista dos LIMITES. Grande parte das pessoas tem a sua lista de tarefas, que você já sabe, quando você acorda, quando você chega ali no escritório, tudo o que você tem que fazer ao longo daquele dia. Você provavelmente também tem a lista de final de ano, você coloca lá tudo o que você gostaria de fazer de diferente neste ano que vai se iniciar, e a gente começa sim a ter algumas listas fazendo parte do nosso dia a dia.

Mas existe uma lista que é exatamente essa lista que eu acabei de te falar, que faz toda a diferença, especialmente para você ter uma clareza muito grande de como é que você encontra prazer na sua vida, e essa é a lista dos seus limites. Todas as pessoas têm limites, algo que ela olha para aquilo e “poxa, dali é difícil que eu consiga passar”, e esse são os limites que você tem que ter muita clareza. A gente simplesmente tem muita coisa que a gente entende como limite e a gente simplesmente tem algum tipo de comportamento. Tem pessoas que olham para o limite e meio que desviam o olhar, falam “bom, não vou nem seguir, para mim não funciona aquilo”, vira as costas e vai para o outro lado.

Tem outras pessoas que olham para aquilo, olham para o limite e falam simplesmente “eu vou te atacar meu amigo, se prepare” e ela começa a colocar mais e mais energia, para ultrapassar aquele limite. Estas são as pessoas que encontram de fato prazer na vida, orgulho e se sentem de fato vivas. É exatamente neste momento em que você deixa de se barrar, você deixa de interromper o seu progresso, por algo que parece difícil, que você percebe quão poderoso é você e aí você começa de fato a evoluir, dia após dia na vida. Só para te dar aqui um exemplo, no momento em que eu comecei essa série de 365 dias seguidos, 365 vídeos, um por dia, todos os dias, para mim pareceu como algo muito próximo de um limite. “Poxa, será que eu vou conseguir? Será que vai ser fácil fazer tudo isso?”.

Eu simplesmente ignorei e eu pensei “bom, é um limite? Então eu vou é ultrapassar esse limite”. Neste momento em que a gente está chegando no final dessa série, eu olho para trás e falo “bom, aqui não era o meu limite” e neste momento você começa a sentir um prazer interno muito grande, você sente poder, você fala “bom, eu consegui, eu venci algo que parecia um limite” e se isso não é mais o seu limite, o limite agora subiu de patamar e você agora tem uma chance de ir para o próximo nível. E quando você ultrapassa o limite, duas coisas acontecem. Primeiro é essa sensação de poder, de autoconvicção muito forte e você carrega isso para o restante das coisas do seu dia a dia. Você sente confiante, você se sente confortável com a sua capacidade e quando você vai para a próxima atividade, para o próximo limite que estiver na sua frente, você já vai com muito mais energia, diferente das pessoas que enxergam o limite e desviam o olhar.

O que acontece se você desvia o olhar é que você começa a perder autoconfiança, você desvia o olhar e você começa a ficar cada vez mais acanhado. Esse é o primeiro ponto, ganhar uma autoconfiança tremenda e o segundo ponto é “prazer de viver”, você percebe que você está evoluindo, fazendo cada vez mais e mais, e os seus limites estão subindo, ou seja, você está se tornando cada vez melhor, mais competente, mais convicto de si mesmo e agora então você tem duas opções. Você simplesmente aceitar que ali é o seu limite ou ir para esse outro caminho e ter clareza de quais são os limites que parecem que estão ali na sua frente e simplesmente enfrentá-los.

Se você escolher esse segundo caminho que é com muito mais prazer, muito mais intensidade, muito mais autoconfiança e muito mais poder, eu sugiro de que você agora, pare um pouquinho e faça uma lista de limites, coisas que você considera que são barreiras difíceis de serem ultrapassadas, essas são as coisas que devem fazer parte dessa sua lista que eu considero a mais importante de todas, a lista dos nossos limites. Poucas pessoas tem clareza disso e se você tem clareza, você pode, aí sim, começar a buscar limite a limite e ultrapassar um após o outro, se tornando cada vez uma pessoa mais completa, mais forte, mais autoconfiante e de fato, uma sensação que não dá para descrever.

Sugiro que você escolha este caminho e não simplesmente o caminho de você olhar para o limite, desviar o olhar porque esse é um caminho muito mais triste, você seguramente vai cair dentro da sua rotina e isso não é algo muito agradável porque sempre que a gente fica dentro da rotina, a gente quer fazer coisas diferentes mas a gente não sabe muito bem por onde começar. Então se você já está na rotina, agora você já sabe por onde começar, por essa sua lista de limites. Sugiro que você faça ela imediatamente e se você gostou do capítulo de hoje, deixa aqui embaixo um comentário dizendo como é que você vai colocar isso em prática, qual é o primeiro limite que você decidiu agora ultrapassar.

Se você realmente colocar ele aqui, saiba que você aumenta o seu compromisso, não comigo, não com as outras pessoas, mas com você mesmo, e você sim aumenta a sua chance de ultrapassar esse limite. E se você quer saber um pouco mais a respeito dessa máquina incrível, não deixe de entrar em reprogrameseucerebro.com.br, para você entender exatamente como é que você coloca o seu cérebro para ganhar mais energia nestes momentos de você ultrapassar o limite, porque essa é a diferença. Tem pessoas que olham para o limite e perdem energia e tem pessoas que olham para o limite e tem muito mais energia, porque elas querem ultrapassar. Se você perde energia, é muito pouco provável que você consiga ultrapassar, romper esse limite.

Então, não deixe de se inscrever e acha que esse vídeo pode contribuir com alguma pessoa, que de repente está ali interrompida, ou poderia ter um potencial gigantesco, mas que está travada, não deixe de encaminhar para ela para que ela tenha essa mesma reflexão com você e também ultrapasse os limites dela. E para você não perder o capítulo de amanhã, em algum lugar aqui nessa tela tem um botão assinar, clica nele e automaticamente a gente tem o nosso encontro, como você já sabe, marcadíssimo aqui, amanhã, as 19h. Afinal, essa série fantástica de 365 vídeos diários está chegando ao final e eu gostaria muito de saber o que você achou dessa série, o que você achou desse vídeo. Espero aqui embaixo então o seu comentário, mas o seu limite é para você enfrentar ele neste exato momento, porque o seu futuro começa hoje! No Brain, No Gain, eu te vejo aqui então amanhã.

Leave a Comment