Você Deixa a Opinião Dos Outros te Afetar?

In Videos Diários by Time BrainPowerLeave a Comment

Veja mais detalhes em:

Curso Reprograme Seu Cérebro
Ebook Gratuito Reprograme Seu Cérebro

Se inscreva em nossos eventos:

Jornada da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

Eu tenho uma pergunta para te fazer: quantas vezes você já não chegou para uma pessoa com uma ideia incrível, virou para ela e falou ” André, eu tive uma ideia, vou fazer isso, vou fazer aquilo…”, e essa pessoa vira para você e fala “eu não sei se deveria fazer isso” e assim, exatamente nesses, nos momentos mais importantes da sua vida, como a gente vai ver nesse capítulo de hoje, você simplesmente desiste da ideia, deixa de lado e segue a vida normalmente.

Fala pessoal, André do BrainPower – Academia cerebral, criador do método Reprograme Seu Cérebro e esse é mais um dos capítulos diários da série Reprograme Seu Cérebro para vocês entenderem um pouco melhor o funcionamento dessa máquina incrível e colocá-la para funcionar a seu favor.

E hoje, a gente vai falar sobre este momento, um dos momentos mais importantes da vida de qualquer pessoa: quando você tem uma ideia, algo de diferente da média das outras pessoas e qualquer pessoa que está ao seu redor, vira para você e fala “Eu não sei se você deveria fazer isso”. E é exatamente isso que eu quero que você ficasse presente. Todas as vezes que você vai fazer algo que não é normal, que vai te tirar da média, da mediocridade das pessoas, essas pessoas vão virar para você e falar “eu não acho que você deveria fazer isso”. Vou te dar um exemplo pessoal, quando eu comecei a fazer essa série, a primeira coisa que eu fiz foi tomar a decisão, decidir fazer um vídeo por dia, todos os dias, por 365 dias seguidos.

E isso como você deve imaginar, não é pouco, não é fácil, mas automaticamente quando eu tomo a decisão, a primeira coisa que eu faço é me comprometer em público, porque assim aumenta o meu grau de comprometimento, aumenta a minha aderência a esse compromisso.

A essa decisão que já tinha tomado e assim que eu faço isso, começo a receber os primeiros sinais. E quando eu fiz este compromisso, dividi esse compromisso com o público, naturalmente vieram as primeiras palavras dizendo “André talvez você não devesse fazer isso, vai começar a perder relevância, imagina todos os dias um vídeo novo? Como é que você vai trazer assunto para tanta coisa, para tanto vídeo, um por dia, é muito assunto!”… E se eu tivesse dado ouvido a voz das pessoas, não existiria nada disso, você provavelmente não estaria aqui, não existiriam os 150 vídeos quase que já ficaram para trás, os próximos vídeos que virão…. Nada disso existiria, você não teria uma reflexão nova, um novo insight, um novo jeito de ver a realidade, um novo jeito de você entender a respeito do seu próprio cérebro.

Então sempre que você for fazer algo que é diferente da média, que soe para as pessoas como algo não normal, você vai receber palavras e palavras de pessoas que realmente querem te apoiar, pessoas que efetivamente querem o seu bem, mas esse querer bem te trás de novo para média, e é exatamente o fato de minha opinião interna ser maior do que a opinião externa, que fez com que tudo isso acontecesse, que fez com que esse canal crescesse tanto quanto ele cresceu. Só para vocês saberem, ele vai impactar um milhão de pessoas nos próximos dias, para muita gente isso é pouco, para muita gente isso é muito, mas para mim é bastante. Sou extremamente grato em relação a isso, e é simplesmente o fato de você seguir adiante. Então a mensagem que eu quero deixar nesse vídeo de hoje é que sempre que você tiver uma ideia, sempre que você quiser fazer algo que não é normal, que é diferente da média, você não vai perceber a validação das pessoas.

Automaticamente virão as pessoas que mais gostam de você tentando trazer alguma palavra, pra te trazer de novo para média, porque a média é “quentinho”, a média é confortável, na média você não vai ter esforço nenhum, mas você vai continuar sendo uma pessoa presa a média, sem fazer nada de diferente, sem deixar nenhum legado, e é exatamente este momento em que você tem alguma ideia, que você quer fazer algo diferente, que vai determinar quantas coisas diferentes você faz na sua vida, quão diferente é você versus as outras pessoas e qual é o seu nível de resultado adverso à média das pessoas.

Então o que eu te digo é “sempre que você quiser fazer algo que você acredita efetivamente que vale a pena, por mais que não seja normal, por mais que você realmente tenha que colocar esforço, saiba que existe uma outra variável que é você superar a opinião das outras pessoas, mesmo as pessoas que querem o seu bem. Então essa é a reflexão de hoje, se você quiser fazer alguma coisa hoje, comece agora, porque o seu futuro começa hoje! “No Brain, No Gain”, e até amanhã!

 

Leave a Comment