Você Sabe o Que é o Suicídio da Alma? Deveria saber! | Academia Cerebral

In Videos Diários by Time BrainPower2 Comments

Veja mais detalhes em:

Curso Reprograme Seu Cérebro
Ebook Gratuito Reprograme Seu Cérebro

Se inscreva em nossos eventos:

Jornada da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

Eu sei que suicídio é uma palavra muito pesada e trás sentimentos negativos, mas é fundamental que a gente tenha clareza que existem dois tipos de suicídio: um que obviamente é o que você conhece e um que é o suicídio da alma, e é exatamente esse que a gente vai discutir no capítulo de hoje. Fala pessoal! André do Brainpower – A Academia Cerebral e criador do método Reprograme Seu Cérebro e esse é mais um dos capítulos diários da série Reprograme Seu Cérebro, para você entender um pouco melhor o funcionamento dessa máquina incrível e colocá-la para funcionar a seu favor!

E hoje, a gente vai falar sobre um tema pesado, o suicídio da alma. É algo que muitas vezes a gente tem isso presente no nosso dia a dia, a gente está fazendo este tipo de suicídio mas a gente não tem nem consciência de que isto está acontecendo. Muitas vezes a gente tem os nossos objetivos, os nossos sonhos de vida e simplesmente a gente acaba deixando isso de lado por priorizar outras coisas. E essa é realmente a definição de suicídio de alma, você nunca ser a pessoa que você gostaria de crescer. Você tem vários sonhos e eles não se concretizam e sabe porque eles não se concretizam? Porque você sempre prioriza o que as outras pessoas querem, não o que você, a sua alma gostaria que você fosse.

No momento em que você faz esse tipo de priorização, isso costuma acontecer muitas vezes. Reiteradas vezes ao longo da nossa vida, a gente simplesmente desconsidera o que a gente realmente queria, nossa alma passa a pouco importar e mais importa, simplesmente todo o resto. Inicialmente a sociedade, a gente sai da escola, a gente sai ali do ginásio, pensando “poxa, qual carreira que eu vou seguir?” e muitas vezes a gente não escolhe a carreira que a gente realmente gostaria, a gente acaba escolhendo as carreiras aceitas pela sociedade. Tal como administração, engenharia, medicina, direito e enfim, algumas outras, sendo que talvez não tenha sido essa a sua real escolha. Depois disso, o que acontece, é que a gente acaba fazendo tudo que os nossos amigos pedem, tudo que os nosso filhos, um pouco mais adiante, nos pedem, o que as pessoas ao nosso redor nos pedem. Isso sempre é uma prioridade x o que a gente realmente gostaria de fazer.

A gente sempre prioriza o que os outros querem x o que nós mesmos queremos. E depois, em terceira instância, lembrando que já existiu a sociedade, os nossos amigos, ainda existe um terceiro elemento, que é a preguiça, a nossa vontade. A gente fica muitas vezes com preguiça e a gente deixa simplesmente de lado, ou seja, você só vai atrás do que você realmente gostaria, que a sua alma realmente te pede para você prazer, depois de você ter feito o que a sociedade pede, depois de você ter feito o que os seus amigos te pedem e depois de você ter atendido a sua preguiça, a procrastinação e todas essas vontades que o seu corpo acaba te colocando.

E sabe quando isso vai acontecer? A gente simplesmente pensa “bom, depois eu faço isso, depois eu faço o que eu gostaria. Primeiro eu vou fazer todo o restante”. Sabe quando isso vai acontecer? Sabe quando vai dar tempo? Com esse mundo que a gente tem, de expectativa, de pressão, de várias coisas urgentes acontecendo em nosso dia a dia, e a gente atendendo uma a uma, isso não vai acontecer NUNCA. Se você assistir esse vídeo agora e guardar ele para assistir daqui a 5 anos seguindo a sua vida exatamente como ela está hoje, tudo que você está pensando neste exato momento vai ser exatamente o seu pensamento acumulado de um certo arrependimento de não ter mudado absolutamente nada. Então agora é a hora que você tem de escolher, para não permitir que esse vídeo, daqui a 5 anos, cause esse tipo de arrependimento, escolha agora as suas prioridades.

Eu sei que pode parecer um pouco egoísta, “poxa, eu vou fazer o que eu quero? Como assim”. Não deveria soar como egoísmo, você realmente tem que ter na sua agenda, um tempo para você. Permita que esse tempo seja o maior possível, especialmente se você não tem ainda a vida que você gostaria. Se você não tem a vida que você gostaria, você está cometendo um dos piores suicídios que é o suicídio da alma, porque ele é simplesmente silencioso. Ele permite que você passe simplesmente a vida inteira, sem nunca fazer o que você realmente gostaria de ter feito na sua vida, e eu vou te contar algo que você seguramente já sabe. A vida não volta.

O único ativo que você tem hoje, que não tem volta, que nunca vai voltar é o tempo. Cada dia que você perdeu é um dia que não mais voltará. Então, exatamente hoje, é o momento que você tem que parar e fazer essa reflexão. Se você não está cometendo um suicídio de alma, fazendo algo que você não quer, tendo a vida que não quer, tendo a carreira que você não quer. Fazendo tudo porque alguém te pediu, porque a sociedade te impôs, porque de alguma maneira parece como certo para as outras pessoas. Posso te dizer algo que poucas pessoas vão dizer para você? Que se lixem as  outras pessoas, você realmente tem que olhar para você. Sim, se preocupe, seja cuidadoso, gere valor para o mundo mas gere valor para você também.

Ninguém vai fazer isso se você não fizer, ninguém vai cuidar da sua alma se você não cuidar. Ninguém vai saber o que você quer fazer se você sempre se anular por conta das outras pessoas, por conta da vontade alheia, por conta da preguiça, por conta de qualquer situação, porque toda e qualquer situação pode sim soar como mais importante, mais urgente do que você, mas isso não é uma verdade. Se você quer se doar, se você quer ser uma pessoa que faz o bem para as outras pessoas, você antes disso tem que estar muito bem com você mesmo, porque aí o seu poder de impacto é simplesmente tremendo. Então se você quer contribuir com o mundo e gerar valor para as outras pessoas e continuar agradando as outras pessoas, permita que esse potencial imenso aí dentro de você, guardado, represado, seja simplesmente liberado e a sua alma seja finalmente atendida e você consiga de fato, olhar para a sua vida e sentir prazer na vida que você construiu.

Você não mais ficou esperando que em algum momento, depois de todas as prioridades, de todos os pedidos, de todas as pessoas, fosse dar tempo. Eu estou aqui para te dizer que NÃO vai dar tempo. Daqui a 5 anos se você permitir, esse vídeo vai te causar um arrependimento e eu não gostaria que isso acontecesse. Então eu quero aqui deixar um desafio para você. Você vai entrar agora na sua agenda eletrônica e vai pegar o link desse vídeo e vai simplesmente colocar um compromisso daqui a 5 anos, para você de fato me agradecer, ou ter essa reflexão que você não deveria ter feito o que você acabou fazendo, seguindo a vida simplesmente como se nada tivesse acontecido. Então faça esse compromisso como se fosse um estímulo para você realmente mudar.

E se você gostou desse desafio e não vai permitir que a sua alma seja suicidada, se é que existe esse termo, deixa aqui embaixo um compromisso, um comentário dizendo como isso impactou, como essa reflexão mudou a maneira que você encara a realidade. Então eu aguardo aqui embaixo o seu comentário e se você quiser conhecer um pouquinho mais a respeito do seu cérebro, não deixe de entrar em reprogrameseucerebro.com.br para você entender de fato como é que você usa a sua energia, como é que você coloca a sua energia para trabalhar a seu favor e não ao favor da sociedade, a favor dos outros.

Isso vai acontecer em muita instância, em muita força, depois de você se tornar a pessoa que você deveria se tornar. Como dizem no avião, primeiro você coloca a máscara em você, depois você coloca nas outras pessoas porque ali você já estará pronto, livre para atender, para dar atenção, para gerar valor para as outras pessoas e é isso que você deveria fazer na sua vida também. E se você acha que esse vídeo deve fazer parte da rotina de alguém, deve também fazer parte de um compromisso daqui a 5 anos com alguma outra pessoa, encaminhe esse vídeo para ela para que ela tenha mesma reflexão e não deixe de colocar um compromisso junto com ela, de repente marque esse compromisso de assistir esse vídeo com ela, como uma pessoa marcada também. Para você não perder o capítulo de amanhã, em algum lugar aqui nessa tela tem um botão assinar, clica nele e automaticamente o nosso compromisso está marcado, aqui as 19h, para mais um insight, uma nova sacada para você de fato ficar no controle dessa máquina poderosíssima e colocá-la para funcionar a seu favor, sabe quando? Hoje, porque o seu futuro começa hoje! No Brain, No Gain… até amanhã 🙂

Comments

Leave a Comment