Confiança Absoluta

Sobre o diagnóstico:
Aqui você encontrará um diagnóstico com base nas alternativas que você respondeu. Basicamente a sua situação atual, corresponde aos padrões que você inconscientemente foi desenvolvendo ao longo da sua vida e de sua rotina. Quanto mais repetimos um tipo de comportamento, atitude ou até pensamento, mais ele tende a acontecer com facilidade e naturalidade, ou seja, mais tendemos a repeti-lo. Por isso, se você não gostar do que o diagnóstico explicitar, saiba que da mesma maneira que você criou um padrão inconscientemente, é perfeitamente possível você criar um novo padrão, porém agora de forma consciente através das técnicas e métodos adequados.

Diagnóstico:
Com base nas respostas que você preencheu, é possível notar que você claramente poderia fazer muito mais, caso se jogasse mais, se arriscasse mais, se desafiasse mais. Porém, existe algo dentro de você que te segura. Sempre há um sentimento de que nunca é a hora certa de começar, sempre falta uma informação, um detalhe, um aprendizado, a outra pessoa não precisa do que vamos oferecer ou falar, a lista não tem fim, e as ideias, vontades, desejos não saem do papel. Existe ainda uma chance de você justificar para você mesmos que o problema é a falta de tempo. Mas você sabe que esse argumento cai por terra, ao avaliar que outras pessoas com as mesmas 24hs conseguem fazer mais, se jogar mais, aproveitar mais a vida. Esses sintomas todos, isso mesmo, sintomas, são decorrentes da falta de autoconfiança. E sem ela a vida não tem a mesma graça. Por sinal, raras coisas se concretizam sem confiança: uma ideia continua sendo apenas uma ideia, um desejo apenas um desejo, e por ai vai. Essa trava interna que você sente em diversos momentos, especialmente os momentos mais importantes que você nunca deveria se travar, vai a cada vez mais gerando uma sensação de frustração que você tenta não demonstrar, mas internamente isso é algo que incomoda.

Implicações futuras:
Se você está nessa situação, você precisa tomar uma ação urgente para entender como a autoconfiança se forma. Confiança é um estado mental que você pode aprender a acessar, e deve, pois as implicações são enorme em todas as áreas da vida, pessoal e profissional. Sem confiança, as coisas ficam apenas na imaginação, e o tempo vai passando. Outras pessoas vão crescendo, curtindo a vida por estarem se desafiando a fazer coisas novas, falar com pessoas novas, produzindo coisas novas, mas quem não tem autoconfiança fica parado. Esperando a hora certa… Você sabe, sente e se incomoda profundamente por saber que poderia mais, muito mais. Algumas áreas da vida podem até estar bem (relacionamento, saúde, profissão, etc), especialmente as que você tem mais familiaridade e intimidade com as pessoas envolvidas, mas no geral a vida tende a perder intensidade. Provavelmente isso é algo que você nunca pensou em solucionar, pois ouviu por ai que confiança é algo que você tem, ou não tem. O que nunca contaram é que isso não procede, pois confiança é um estado mental que pode ser acessado. Se você quer aprender a fazer isso, então você está no lugar certo para reprogramar seu cérebro.

Nível de comprometimento:
Agora defina seu nível de comprometimento e desejo de mudar esse quadro atual. Se você estiver comprometido, te darei um presente! Você gostaria de um treinamento para realmente solucionar de uma vez por todas a situação que você está, chamado Laboratório Brainpower da Confiança, e por conta desse comprometimento ganhar um cupom de desconto como presente pelo seu comprometimento? Ou então, isso não é uma prioridade para você e você prefere deixar para depois mais uma vez?”