Foco Extremo

Sobre o diagnóstico:
Aqui você encontrará um diagnóstico com base nas alternativas que você respondeu. Basicamente a sua situação atual, corresponde aos padrões que você inconscientemente foi desenvolvendo ao longo da sua vida e de sua rotina. Quanto mais repetimos um tipo de comportamento, atitude ou até pensamento, mais ele tende a acontecer com facilidade e naturalidade, ou seja, mais tendemos a repeti-lo. Por isso, se você não gostar do que o diagnóstico explicitar, saiba que da mesma maneira que você criou um padrão inconscientemente, é perfeitamente possível você criar um novo padrão, porém agora de forma consciente através das técnicas e métodos adequados.

Diagnóstico:
Com base nas respostas que você preencheu, é possível notar que você claramente poderia fazer muito mais, caso estivesse presente no momento atual. Os pensamentos, as distrações, outras pessoas, tiram o seu foco e você tende a se desconectar do que estava fazendo com frequência. Isso faz com que você demore muito para conseguir se concentrar, mas se distrai com muita facilidade, fazendo com que raras vezes você realmente está intensamente concentrado.
Você sabe que quanto menos concentrado, mais superficial você tende a ser, tanto no trabalho, nas conversas, no dia a dia, mas é muito difícil porque você já desenvolveu o padrão de privilegiar: o divertido, o novo, o interessante. E o problema disso, é que o que era realmente importante fica para depois, e depois, e depois. E o tempo vai passando. Cada vez mais é difícil manter a atenção por um tempo de qualidade em algo, como um livro por exemplo. Essa dificuldade de estar com a mente aonde seu corpo está, sem ir para outros lugares, vai a cada vez mais gerando uma sensação de frustração que você tenta não demonstrar, mas internamente isso é algo que incomoda.

Implicações futuras:
Se você está nessa situação, você precisa tomar uma ação urgente para corrigir esse padrão que você desenvolveu, afinal, um cada hora perdida é uma hora que não volta mais. O que dirá de dias, meses, anos e decadas então… Você sabe, sente e se incomoda profundamente por saber que poderia mais, muito mais. Algumas áreas da vida podem até estar bem (relacionamento, saúde, profissão, etc), mas no geral a vida está desbalanceada. Provavelmente você vem buscando maneiras simples de solucionar, geralmente ainda sem ter ideia do que acontece dentro do seu cérebro (sim ele existe) para fazer mudanças estruturais e definitivas. Muitos buscam aplicativos para resolver seus comportamentos, dicas, truques, fórmulas, e por ai vai. Se você já percebeu que essas coisas não funcionam, então você está no lugar certo para reprogramar seu cérebro.

Nível de comprometimento:
Agora defina seu nível de comprometimento e desejo de mudar esse quadro atual. Se você estiver comprometido, te darei um presente! Você gostaria de um treinamento para realmente solucionar de uma vez por todas a situação que você está, chamado Laboratório Brainpower do Foco Extremo, e por conta desse comprometimento ganhar um cupom de desconto como presente pelo seu comprometimento? Ou então, isso não é uma prioridade para você e você prefere deixar para depois mais uma vez?