Vida saudável

Sobre o diagnóstico:
Aqui você encontrará um diagnóstico com base nas alternativas que você respondeu. Basicamente a sua situação atual, corresponde aos padrões que você inconscientemente foi desenvolvendo ao longo da sua vida e de sua rotina. Quanto mais repetimos um tipo de comportamento, atitude ou até pensamento, mais ele tende a acontecer com facilidade e naturalidade, ou seja, mais tendemos a repeti-lo. Por isso, se você não gostar do que o diagnóstico explicitar, saiba que da mesma maneira que você criou um padrão inconscientemente, é perfeitamente possível você criar um novo padrão, porém agora de forma consciente através das técnicas e métodos adequados.

Diagnóstico:
Com base nas respostas que você preencheu, é possível notar que você claramente poderia ter muito mais controle de si mesmo(a). Muitas vezes o que acontece ao redor, acaba impactando nas suas decisões. E o reflexo mais visível disso está em nós mesmos. Quando não conseguimos ter controle de nossas emoções, muitas vezes descontamos na comida. Por isso, muitas pessoas iniciam dietas e procuram maneiras de melhorar a aparência física, porém, esquecem que isso é consequência direta das decisões diárias que elas tomam. Decisões essas que muitas vezes não são adequadas. Uma decisão errada ou outra, não há problema. Mas quando elas se acumulam, o resultado fica visível. Por vezes afetando até a auto estima, e deixando como consequência uma sensação de frustração que você tenta não demonstrar, mas internamente isso é algo que incomoda.

Implicações futuras:
Se você está nessa situação, você precisa tomar uma ação urgente para corrigir a programação do seu cérebro. Essas pequenas decisões vão gerando efeitos em nossa saúde, e chega um ponto em que parece irreversível, ou quando se fala de saúde muitas vezes realmente é irreversível. Por isso, temos que ter controle daquilo que podemos ter controle. E a maneira pela qual reagimos ao ambiente, a pressão, a opinião alheia, e tudo mais que ocorre em uma rotina a cada vez mais estressante que vivemos, é algo que depende de nós. Não controlamos o mundo, mas controlamos como reagimos frente a ele. Provavelmente você vem buscando maneiras simples de solucionar, geralmente ainda sem ter ideia do que acontece dentro do seu cérebro (sim ele existe) para fazer mudanças estruturais e definitivas. Muitos buscam aplicativos para resolver seus comportamentos, dicas, truques, fórmulas, e por ai vai. Se você já percebeu que essas coisas não funcionam, então você está no lugar certo para reprogramar seu cérebro.

Nível de comprometimento:
Agora defina seu nível de comprometimento e desejo de mudar esse quadro atual. Você gostaria de um treinamento para realmente solucionar de uma vez por todas a situação que você está? Ou então, isso não é uma prioridade para você e você prefere deixar para depois mais uma vez?”