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Dicas para ter mais disciplina nos exercícios físicos

Todo ano é a mesma coisa. Nas nossas metas de ano novo, sempre está o exercício físico, dieta, e tudo o mais. E no começo é até fácil, mas o difícil é continuar. 

Depois de um mês, os planos de ter mais disciplina nos exercícios físicos são frustrados. Tudo fica na frente… a preguiça, procrastinação, outras tarefas. 

Se você não consegue manter a constância na academia, ou até mesmo em qualquer outro exercício físico, existem algumas técnicas e dicas para que você consiga manter essa disciplina. 

E além de você ter mais disciplina, você se sentirá mais motivado a ir para a academia e praticar exercícios físicos. 

Deixe o benefício da atividade física claro 

Por mais importantes que sejam os benefícios de saúde a longo prazo do exercício, simplesmente conhecê-los não é suficiente para motivar a maioria das pessoas. Em vez disso, se concentre nos benefícios mais imediatos.

Um estudo realizado com mulheres de meia idade descobriu que pessoas cujo objetivo principal era viver mais ou ser mais saudável exerciam menos do que aquelas com objetivos de “qualidade de vida”, como ter mais energia ou menos estresse hoje. 

Dito de outra forma, se você acha que o exercício o ajudará a lidar melhor hoje com um trabalho estressante ou com crianças gritando, é mais provável que você o leve à academia do que a noção de que o exercício o ajudará a evitar um ataque cardíaco em 20 anos.

A chave é identificar qual é o retorno do exercício físico e da academia a curto prazo para você. É uma noite de sono melhor? Um humor melhor? Pensamento mais claro? Menos dor? Mais paciência? Esses benefícios podem não ser instantaneamente evidentes se você é iniciante no exercício, portanto, determinar quais deles se aplicam a você pode demorar um pouco. 

Mas depois que você descobrir, lembre-se dessas recompensas – ou, melhor ainda, escreva elas e cole no espelho do banheiro, na geladeira ou em qualquer outro lugar que possa vê-las facilmente – para que elas sejam um empurrão, especialmente quando você sentir sua força de vontade diminuindo.

Estabeleça metas desafiadoras, mas não irreais 

Definir metas específicas e mensuráveis ​​também é essencial para se manter motivado na academia. Um desejo vago, como “Quero me exercitar mais”, não é suficiente. Em vez disso, seu objetivo deve ser algo preciso, como “Vou me exercitar 6 dias por semana”.

Embora seja desafiador, não deve ser irreal. Por exemplo, se você nunca correu antes, não é razoável esperar correr uma maratona em um mês. Também não é realista pensar que caminhar 30 minutos por dia te deixará sarado. Estabelecer objetivos como esses pode levar ao desânimo e fazer com que você desista quando não consegue alcançá-los.

Tenha um planejamento 

Por conta de eventos e emergências diárias, acabamos desistindo ou desmotivando de irmos para a academia, ou praticar algum tipo de exercício físico. 

Mas, na maioria dos casos, a culpa é do gerenciamento inadequado do tempo. A solução é planejar com antecedência e fazer da atividade física uma prioridade.

Pense no exercício físico como um compromisso importante. Se você planeja se exercitar fora de casa, prepare uma mala com o que você precisa e coloque-a na porta-malas na noite anterior. 

Também pode ser útil manter uma sacola cheia de roupas e acessórios fitness de “emergência” em seu carro, caso você esqueça algo ou tenha uma oportunidade não planejada de se exercitar.

Assim como seus objetivos devem ser realistas, seu planejamento também deve ser. Por exemplo, se você costuma estar cansado ou ocupado demais com seus deveres familiares e profissionais no final do dia, não agende um treino; encontre outro horário mais adequado para você. 

Da mesma forma, se você planeja se exercitar em um parque ou academia, escolha um que esteja próximo. Quanto mais longe do seu caminho você tiver que se exercitar, maior será a probabilidade de que você desista. 

Também é importante ter um plano de backup. Tente identificar o que pode impedir seus planos de exercícios em um determinado dia – uma reunião que pode demorar muito, por exemplo – e descubra o que você pode fazer em resposta, como exercitar mais tarde à noite ou mudar sua rotina para o dia seguinte.

Se divirta fazendo academia ou praticando exercícios!

“Divertido” pode não ser a primeira palavra que vem à mente quando você pensa em ir para a academia. Mas transformá-lo em um jogo pode tornar o exercício mais agradável e ajudá-lo a se manter motivado.

Talvez a forma mais potente de entretenimento durante o exercício seja a música . Uma grande quantidade de pesquisas mostra que a música pode aumentar o prazer de exercícios muito árduos e aumentar a probabilidade de continuar com um programa de condicionamento físico. 

Chame um amigo para se exercitar com você

Treinar com um amigo não apenas torna o exercício mais agradável, mas também o responsabiliza. É mais provável que você apareça se souber que alguém está esperando por você na academia. Obviamente, o parceiro certo é crucial.

Se recompense 

Ser recompensado por ter disciplina nos exercícios físicos pode ser um incentivo poderoso para continuar. Baseado nas suas meta, sempre que bater algum, se recompense de alguma forma. 

E por outro lado, se não for disciplinado, você pode ter um penitência, como por exemplo, ficar sem tomar seu cafezinho o dia interio. Dessa forma você treina o seu cérebro a querer ir para academia 

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