Artigos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Zero exceção – A atitude que gera resultados acima da média

Seguramente você quer mais resultados, mais intensidade, quer crescer e prosperar. E você tenta diversas coisas para isso. Alguns já tentaram tantas coisas, que já desistiram ou se sentem desanimados. 

Neste artigo você terá acesso na atitude que mais me gerou resultados até hoje, e que foi responsável por onde o Brainpower chegou hoje, e até mesmo a minha vida pessoal. 

Se eu fosse elencar uma única atitude responsável pelas maiores conquistas da minha vida, e de muitas outras pessoas bem-sucedidas, seria: ação massiva com zero exceção. 

Ação é o que transforma, mas não qualquer tipo de ação. Pense em como está o mundo hoje em dia. Você tem informação de  como fazer absolutamente tudo. 

Muitas pessoas até entram em ação, mas sempre gostam de abrir aquele exceção . Se ela quer resultados no corpo abre algumas exceções para boa alimentação e exercício físico nos finais de semana. 

Se querem resultados na vida profissional, vivem abrindo exceção em adquirir conhecimento, estudo , ou até mesmo em trabalhar mais. Afinal, que cansaço, né? 

Queremos ser regrados quando queremos, durante a semana, mas será que pelo menos no final de semana podemos “chutar o balde”? Foco absoluto durante a semana, mas no final de semana… fica largado comendo porcaria e o dia inteiro no netflix. 

Será que faz sentido abrir exceções, ou para termos resultados acima da média temos que usar o conceito de zero exceção? 

“Não pode abrir exceção nem no final de semana?”

Geralmente esse tipo de pergunta vem de pessoas que estão esmagadas, oprimidas, pelo desejo de mudar, mas elas não conseguem. Não conseguem ter os resultados que esperam no corpo, na vida profissional e pessoal. 

Essa coisa de abrir exceções é a pessoa tentando achar algum tipo de fuga. Pessoas que adotam isso, não entendeu nada sobre como reprogramar o seu cérebro para ter mais resultados e alta performance. 

Reprogramar o seu cérebro é alinhar o que você quer ser, com aquilo que você realmente é. Isso vale para foco, controle emocional, concentração, disciplina, alimentação saudável, academia, projetos, e muito mais…

Vamos supor que você está tentando cortar o açúcar. Você quer largar o açúcar, ou você não come açúcar. Por que você abriria uma exceção nas férias ou no final de semana se você não quer ou não come?

Você precisa de ação massiva naquilo que quer melhorar. E precisa ser ZERO EXCEÇÃO. Só assim você terá resultados fora do normal e que te levarão para um novo patamar na sua vida pessoal e profissional. 

Alinhe o que você quer ser com aquilo que você é 

Para você conseguir alinhar isso, você precisa agir massivamente em cima do seu objetivo, e sem abrir exceções. 

Quer ser saudável? Se alimente bem TODOS OS DIAS. 

Quer ficar sarado? Malhe TODOS OS DIAS. 

Quer crescer profissionalmente? Estude TODOS OS DIAS. 

Não abra exceções para coisas que você considera importante. Escovar os dentes é importante, né? Você abre exceção de escova-los algum dia? Por que seria diferente com o resto? 

No início pode ser difícil, mas depois isso se tornará parte de quem você é. Se tornará o seu padrão mental. O padrão da ação massiva e da zero exceção. Dessa forma você sempre estará a frente em tudo. 

Não será mais um sacrifício, e sim um padrão natural que você mesmo criou; Para criar os padrões da pessoa que você seja ser, pare de abrir exceções. 

A vida não é para ficar se forçando a ser quem  quem você não é. Uma vida que você fica se forçando é uma porcaria de vida. Contrua a vida quer você quer, crie o seu padrão com zero exceção. 

Ficar abrindo exceções é como se fosse um elástico,  porque ele vai puxando e cedo ou tarde, quanto mais você puxar um elástico ou ele vence e você efetivamente volta aquilo ou o elástico rompe.

Isso não é saudável. Se você quer ter mais resultados, e se tornar a pessoa que você quer ser, o que realmente faz a diferença é ação massiva com ZERO EXCEÇÃO. 

Você é criatura do seus hábitos 

Nós somos criaturas dos nossos hábitos, os nossos padrões criam exatamente o indivíduo que a gente é. Enquanto as pessoas não entenderem isso e ficarem buscando truques ou se esforçando durante a semana para ser aquilo que ela não é no final de semana, tudo isso simplesmente é em vão. Isso não gera resultados, gera frustração. 

Toda aquela força, disciplina. Se tornar uma pessoa melhor, acaba se tornando algo ruim, a disciplina se torna algo ruim, quando não deveria ser assim. A disciplina ganhou essa conotação negativa porque entendem que é um sacrifício, quando na verdade não. É a liberdade de ser quem você quer ser. 

Então pare de buscar truques, fórmulas milagrosas e dicas para ter mais resultados. Mude no lugar certo que é no seu cérebro. Mude os seus padrões e cuide dos seus hábitos, não abra mais exceções nas áreas que você quer resultados e mudanças. 

É o seu esforço para ter zero exceção que vai determinar quem você é. Não dependa de estar motivado. Você nunca é elevado ao patamar da sua motivação e sim você sempre cai ao nível dos seus padrões. Se você elevar os seus padrões a zero exceção o jogo muda completamente. 

Entre em ação massiva e crie o padrão de zero exceção!

Se você é alguém que quer estar a frente, que quer ter mais resultados, mais impacto. Se você quer ser quem você deseja ser. Então entre em ação massiva. 

Estipule o que você quer mudar e tenha zero exceção para essa coisa. Faça todos os dias. Os seus resultados serão maiores e virão em uma velocidade acima do esperado. 

Se quiser ajuda nessa área, e se quiser saber como, de fato, criar esse padrão dentro do seu cérebro, eu ensino isso em uma aula ONLINE  e GRATUITA. 

Se quiser garantir sua vaga, se cadastre em: brainpower.com.br/acaomassiva

Leia também